Polícia

Integrantes de organizada são identificados e presos após agressão na Santa Amélia

Quatro maiores de idade e um menos foram identificados como autores do crime

Por Saul Monteiro* 15/07/2024 08h08 - Atualizado em 15/07/2024 08h08
Integrantes de organizada são identificados e presos após agressão na Santa Amélia
Câmeras capturaram toda a ação - Foto: Reprodução

Cinco torcedores do CRB foram detidos na noite nesse domingo (14) na Santa Amélia após serem identificados como autores de agressões e roubos à torcedores do CSA. Um dos envolvidos é menor de idade.

O caso se iniciou quando um grupo de torcedores de uma organizada do clube regatiano utilizou dois carros para emboscar apoiadores do CSA que estavam indo ao Rei Pelé de moto. Após serem forçadas a descer dos automóveis, as vítimas foram agredidas com capacetes, socos e pauladas.

Um dos carros, que foi utilizado para colidir com as motocicletas, foi abandonado no local, enquanto o outro serviu como veículo de fuga para alguns dos envolvidos. Toda a ação foi capturada por câmeras de segurança no local.

De acordo com a Polícia Militar, as vítimas relataram todo o acontecido e um deles afirmou que seu pingente e celular haviam sido levados pelos infratores. Com a descrição do carro de fuga dado por eles, os militares conseguiram localizar o veículo próximo a um posto de combustível na região.

Ao abordar o carro, encontraram os suspeitos, identificados também pelas filmagens das câmeras. O celular roubado também foi achado, mas o pingente não estava no veículo.

Os policiais conduziram os envolvidos até a Central de Flagrantes, onde foi realizada a prisão de quatro dos autores. O último não foi preso por ser menor de idade, mas ficou registrado o flagrante de captura por roubo qualificado.

*Estagiário sob a supervisão da redação.