Detran AL passa a emitir cartão de vaga especial para idoso de forma digital
Condutores acima de 60 anos podem fazer a emissão do documento pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito ou pelo site da Senatran

Os cartões de vaga especial para idosos poderão ser emitidos também pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou pelo site da Senatran - Secretaria Nacional de Trânsito. A iniciativa do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) tem como objetivo facilitar o acesso à credencial de estacionamento. Alagoas é o segundo estado do país a disponibilizar o serviço de forma digital. Atualmente o estado possui 125.164 condutores com mais de 60 anos de idade.
De acordo com Marco Fireman, diretor-presidente do Detran, esse é mais um passo no avanço da digitalização dos serviços do Detran Alagoas. "Agora fica mais prático e cômodo para os idosos obterem o cartão de vaga especial. Antes dessa funcionalidade, esses condutores precisavam procurar uma superintendência municipal de Trânsito ou, se o município de residência não tiver SMTT, precisavam procurar o atendimento presencial do Detran”, explicou.
Para fazer a solicitação pelo aplicativo da CDT ou pelo site da Senatran, os usuários precisam ter conta de nível prata ou ouro no GOV.BR. O cartão de estacionamento é aceito em todo país e tem validade de cinco anos.
Idosos não habilitados – A credencial de estacionamento também pode ser emitida para veículos que transportam idosos. Os usuários que não possuem CNH e desejam emitir o documento precisam fazer agendamento para realizar um atendimento presencial no prédio sede do Detran, nas Centrais Já! ou nas Ciretrans do interior. O agendamento deve ser feito pelo site: https://agendamento.seplag.al.gov.br/.
Últimas notícias

Nova edição do Tardezinha Cultural terá programação temática religiosa

Câmara aprova Projeto de Lei de concurso com 235 vagas em Porto Calvo

Ana Paula Siebert dá resposta afiada a amigo que disse que ela seria trocada por Justus: 'Ele já vai ter morrido'

Justiça condena hospital e funerária a indenizar família por troca de corpos durante pandemia
Mulher é presa em Arapiraca por falsificar atestados médicos e vender por R$ 70
Barragem apresenta falhas estruturais e segue sem plano de segurança em Igreja Nova
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
