[Vídeo] Gari morre atropelado por caminhão de lixo no bairro do Poço
Motorista fazia manobra e vítima estava em um ponto cego
Um gari foi atropelado por um caminhão de lixo e morreu na Avenida Humberto Mendes, no bairro do Poço, em Maceió, na noite dessa segunda-feira (23). A vítima foi identificada apenas como Lucas Gouveia, de 25 anos.
De acordo com as primeiras informações, ele foi atropelado pelo próprio caminhão de lixo em que trabalha. O condutor da cabaça teria feito manobra para recolher material na via e não teria visto o gari que estava em um ponto de cego.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o trabalhador morreu no local. Equipes da Polícia Militar e da Científica também estiveram presentes.
O 7Segundos tenta contato com a empresa terceirizada responsável. Por meio de nota, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) lamentou o ocorrido.
Na íntegra:
A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) lamenta o ocorrido e informa que dará toda a assistência necessária para a família da vítima que, infelizmente, faleceu no seu posto de trabalho.
Além disso, o órgão buscará entender como ocorreu o acidente e, junto da empresa responsável pelos funcionários, dar apoio psicológico ao motorista do caminhão envolvido.
Para fazer denúncias e solicitações, o cidadão deve ligar diretamente nos canais da Central de Monitoramento da Alurb, que atende pelo 0800 082 2600, pelo número 156 ou pelo WhatsApp 98802-4834.