Prefeito de Rio Largo anuncia projeto de reforma e ampliação do Ginásio Luís Alves
A reestruturação vai aumentar a capacidade de público para 1.000 pessoas
O município de Rio Largo está prestes a ver um dos seus mais importantes espaços esportivos, o Ginásio Municipal Luís Alves da Silva, passar por uma grande reforma e ampliação. O Prefeito Gilberto Gonçalves assinou a ordem de serviço para a reforma e ampliação do ginásio, localizado no centro da cidade, e anunciou o início das obras em suas redes sociais.
A reestruturação vai aumentar a capacidade de público para 1.000 pessoas sentadas nas arquibancadas e incluirá diversas melhorias nas instalações. O espaço contará com uma área total de 2.493,24 m² após a expansão.Entre as novas estruturas estão uma sala administrativa, cabine de transmissão, palco, sala de enfermagem, depósito, cantina, área de convívio, vestiários, bilheteria e estacionamento.
O prefeito Gilberto Gonçalves expressou entusiasmo com a iniciativa: "Estamos comprometidos em devolver este equipamento público tão aamdo pelos riolarguenses, que será um espaço moderno e acessível para a prática de esportes e eventos. O Ginásio Luís Alves é um símbolo da nossa dedicação em melhorar a infraestrutura de Rio Largo. Estamos construindo uma cidade que cuida de gente" afirmou.
Um dos grandes destaques do projeto é o foco na acessibilidade. Serão instaladas rampas de acesso, banheiros adaptados e espaços reservados nas arquibancadas para pessoas com deficiência, garantindo que todos os cidadãos possam usufruir das novas instalações com conforto e segurança.
A deputada estadual Gabi Gonçalves também comentou sobre a importância do projeto: "Esta reforma é um passo fundamental para fomentar o esporte e a cultura em nossa cidade. Além de proporcionar um ambiente adequado para atletas e espectadores, estamos garantindo que pessoas com deficiência tenham acesso pleno a todas as atividades oferecidas." reforçou.
A reforma do Ginásio Municipal Luís Alves da Silva não apenas beneficiará a comunidade esportiva, mas também proporcionará um local adequado para eventos culturais e sociais, reforçando o papel do espaço como um centro de convivência e integração para os moradores de Rio Largo. Com a ampliação, o ginásio terá capacidade para receber mais de 3.000 pessoas para eventos.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
