Curta que faz parte de projeto de Gabi Gonçalves será lançado próxima semana
O lançamento acontece no Centro Cultural Arte Pajuçara e irá reunir diversos nomes da moda alagoana

No próximo dia 22 de julho, o Cine Arte Pajuçara será palco de um evento emocionante: o lançamento do curta-metragem “Caminhos de Vera: Um legado artístico”. A sessão, marcada para às 18h, contará a trajetória da estilista alagoana Vera Arruda, através das lembranças de familiares e amigos, e promete atrair amantes da moda, arte e admiradores.
O curta-metragem faz parte do projeto “Mulheres extraordinárias” da Deputada Estadual Gabi Gonçalves. “Esse projeto irá resgatar a história de diversas personalidades femininas alagoanas em uma produção audiovisual, anualmente. E nada melhor do que começar com uma grande estilista que deixou uma marca inegável na moda alagoana e que continua a influenciar novas gerações de artistas até hoje”, declarou a Deputada Estadual, Gabi Gonçalves.
O curta combina imagens de arquivo, entrevistas com amigos, familiares, além de outras cenas que retratam momentos cruciais da vida de Vera Arruda. A narrativa é costurada com delicadeza e emoção, proporcionando ao público uma visão íntima e envolvente da estilista.
“Essa é a segunda homenagem que minha mãe recebe da Deputada Gabi, a primeira foi a criação da Comenda de Mérito Vera Arruda, uma honraria imensa. Nossa família está ansiosa para assistir o curta-metragem e relembrar a vida de alguém tão importante que já mora em nossos corações, mas que acreditamos que mais pessoas precisam conhecê-la!”, contou Maria João de Arruda, filha da homenageada.
O evento também contará com uma roda de conversa com alguns estilistas, familiares e amigos, após a exibição do filme.
A expectativa é que “Caminhos de Vera: Um Legado Artístico” inspire novos estilistas e reforçe a importância da preservação da memória cultural de grandes mulheres de Alagoas.
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
