Curta que faz parte de projeto de Gabi Gonçalves será lançado próxima semana
O lançamento acontece no Centro Cultural Arte Pajuçara e irá reunir diversos nomes da moda alagoana
No próximo dia 22 de julho, o Cine Arte Pajuçara será palco de um evento emocionante: o lançamento do curta-metragem “Caminhos de Vera: Um legado artístico”. A sessão, marcada para às 18h, contará a trajetória da estilista alagoana Vera Arruda, através das lembranças de familiares e amigos, e promete atrair amantes da moda, arte e admiradores.
O curta-metragem faz parte do projeto “Mulheres extraordinárias” da Deputada Estadual Gabi Gonçalves. “Esse projeto irá resgatar a história de diversas personalidades femininas alagoanas em uma produção audiovisual, anualmente. E nada melhor do que começar com uma grande estilista que deixou uma marca inegável na moda alagoana e que continua a influenciar novas gerações de artistas até hoje”, declarou a Deputada Estadual, Gabi Gonçalves.
O curta combina imagens de arquivo, entrevistas com amigos, familiares, além de outras cenas que retratam momentos cruciais da vida de Vera Arruda. A narrativa é costurada com delicadeza e emoção, proporcionando ao público uma visão íntima e envolvente da estilista.
“Essa é a segunda homenagem que minha mãe recebe da Deputada Gabi, a primeira foi a criação da Comenda de Mérito Vera Arruda, uma honraria imensa. Nossa família está ansiosa para assistir o curta-metragem e relembrar a vida de alguém tão importante que já mora em nossos corações, mas que acreditamos que mais pessoas precisam conhecê-la!”, contou Maria João de Arruda, filha da homenageada.
O evento também contará com uma roda de conversa com alguns estilistas, familiares e amigos, após a exibição do filme.
A expectativa é que “Caminhos de Vera: Um Legado Artístico” inspire novos estilistas e reforçe a importância da preservação da memória cultural de grandes mulheres de Alagoas.
Últimas notícias
Viradouro é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2026
Idoso desaparece no Santos Dumont e família pede ajuda para encontrá-lo
Sine Alagoas oferece mais de 2 mil vagas de emprego: confira as oportunidades
Paciente relata presença de larvas em comida servida na UPA Benedito Bentes
Moraes arquiva investigação contra Zambelli por obstrução e coação
Chuva forte provoca alagamentos em Girau do Ponciano nesta Quarta-feira de Cinzas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
