Curta que faz parte de projeto de Gabi Gonçalves será lançado próxima semana
O lançamento acontece no Centro Cultural Arte Pajuçara e irá reunir diversos nomes da moda alagoana
No próximo dia 22 de julho, o Cine Arte Pajuçara será palco de um evento emocionante: o lançamento do curta-metragem “Caminhos de Vera: Um legado artístico”. A sessão, marcada para às 18h, contará a trajetória da estilista alagoana Vera Arruda, através das lembranças de familiares e amigos, e promete atrair amantes da moda, arte e admiradores.
O curta-metragem faz parte do projeto “Mulheres extraordinárias” da Deputada Estadual Gabi Gonçalves. “Esse projeto irá resgatar a história de diversas personalidades femininas alagoanas em uma produção audiovisual, anualmente. E nada melhor do que começar com uma grande estilista que deixou uma marca inegável na moda alagoana e que continua a influenciar novas gerações de artistas até hoje”, declarou a Deputada Estadual, Gabi Gonçalves.
O curta combina imagens de arquivo, entrevistas com amigos, familiares, além de outras cenas que retratam momentos cruciais da vida de Vera Arruda. A narrativa é costurada com delicadeza e emoção, proporcionando ao público uma visão íntima e envolvente da estilista.
“Essa é a segunda homenagem que minha mãe recebe da Deputada Gabi, a primeira foi a criação da Comenda de Mérito Vera Arruda, uma honraria imensa. Nossa família está ansiosa para assistir o curta-metragem e relembrar a vida de alguém tão importante que já mora em nossos corações, mas que acreditamos que mais pessoas precisam conhecê-la!”, contou Maria João de Arruda, filha da homenageada.
O evento também contará com uma roda de conversa com alguns estilistas, familiares e amigos, após a exibição do filme.
A expectativa é que “Caminhos de Vera: Um Legado Artístico” inspire novos estilistas e reforçe a importância da preservação da memória cultural de grandes mulheres de Alagoas.
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
