Ilumina inicia revitalização da rede de iluminação pública na Ponte Divaldo Suruagy
A previsão para o término da revitalização da rede de iluminação da Ponte Divaldo Suruagy vai até esta sexta-feira (19)
A Autarquia Municipal de Iluminação Pública iniciou, nessa terça-feira (16), a revitalização da rede de iluminação da Ponte Divaldo Suruagy e dos postes à beira da praia entre os bairros de Jaraguá e Pontal da Barra.
A iniciativa vai garantir uma melhor eficiência para os equipamentos, que estavam deteriorados pela ação da maresia e do tempo. Serão substituídos 20 postes de concreto por novos equipamentos em fibra, ao longo da praia e próximo da entrada da ponte.
“É uma ação, sobretudo, preventiva, para garantir que nós tenhamos uma maior durabilidade desses equipamentos sem prejuízo à população e também para salvaguardar pedestres e veículos que passam todos os dias no local, já que nós tínhamos equipamentos avariados nessa região”, explica Gutenberg de Melo, diretor-presidente da Ilumina.
A Ilumina já recuperou os cabeamentos que ficam na lateral da ponte e vai estabelecer, no local, uma rede aérea e não mais subterrânea, como é hoje. O objetivo é evitar que os equipamentos sejam furtados, prática comum nesta região.
Além disso, o órgão avalia fazer a retirada do posteamento localizado no meio pista, entre os dois sentidos da ponte. A ideia é avaliar a necessidade da presença desses equipamentos no local e, caso eles não sejam necessários, devido às luzes laterais terem abrangência luminosa suficiente, eles serão remanejados para outros pontos da praia, otimizando o uso de recursos públicos.
A previsão para o término da revitalização da rede de iluminação da Ponte Divaldo Suruagy vai até esta sexta-feira (19).
Últimas notícias
Tragédia na AL-220: colisão deixa seis mortos, incluindo criança e recém-nascido, no Sertão de Alagoas
Homem é preso por violência doméstica contra companheira grávida em Arapiraca
Quadrilha armada invade festa, faz reféns e jovem é morto em Anadia
Trump ameaça vice venezuelana e diz que ela pode "pagar preço maior"
Forças armadas da Venezuela reconhecem Delcy Rodríguez como presidente interina
Yasmin Sensação é anunciada como atração surpresa do Verão Massayó
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
