TRE e MPT se reúnem para traçar estratégias de combate ao assédio eleitoral em Alagoas
O incremento na divulgação dos canais oficiais de denúncias também foi pauta do encontro
O juiz auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), Fausto Magno David Alves, se reuniu, na manhã desta quinta-feira (18), com a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas, Adir de Abreu, e com o procurador do MPT Luiz Felipe dos Anjos. Na pauta, a elaboração de estratégias conjuntas para coibir casos de assédio eleitoral no Estado e o incremento na divulgação dos canais oficiais de denúncias.
"O grande aumento de casos de assédio eleitoral em 2022 deixou o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) em alerta e, em razão disso, queremos pensar em ações colaborativas para coibir futuros casos de assédio neste pleito municipal e ampliar a divulgação de canais de denúncias, tornando-os mais acessíveis aos alagoanos", pontuou o juiz auxiliar da CRE.
Para a procuradora-chefe do MPT em Alagoas, Adir de Abreu, a união de forças das instituições incumbidas por zelar pela lisura e imparcialidade do sistema eleitoral é valiosa. A procuradora destacou que “não se pode admitir que maus empregadores influenciem o voto dos seus empregados, por meio do oferecimento de vantagens ou de ameaças de prejuízos laborais. Empregadores que praticam assédio eleitoral no ambiente de trabalho devem ser responsabilizados tanto na esfera criminal como também na área trabalhista, com uma condenação que repare o prejuízo causado aos trabalhadores e à sociedade”.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
