Limpeza Urbana inicia revitalização de área que era usada para descarte irregular
No Conjunto Rui Palmeira, no bairro da Serraria

Uma área utilizada para depósito de lixo e criação desordenada de animais, no Conjunto Rui Palmeira, na Serraria, começou a receber intervenções da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb). O objetivo é coibir a prática negativa e devolver um espaço de convívio para a população vizinha.
Além da limpeza do ponto de lixo, constantemente executada pelo órgão, também será implantado um novo piso, placas de grama e brinquedos, além do plantio de mudas ornamentais e nativas. O local também receberá bancos ao longo da praça, criando áreas de descanso e convivência para moradores de todas as idades. A quadra existente será completamente restaurada, garantindo um espaço seguro e adequado para a prática de esportes e atividades físicas, incentivando um estilo de vida mais saudável.
Iracely Pinho, diretora de espaços públicos da capital, afirma que a intervenção irá incentivar os vizinhos a combaterem o descarte irregular.
"Era um ponto que recebia diversos resíduos, prejudicando o conjunto com a proliferação de animais peçonhentos, além do mau odor. A iniciativa visa acabar com esse descarte e dar consciência para a população, que precisa cuidar dos espaços que possui", disse.
Os trabalhos continuarão durante o restante desta e toda a próxima semana. O órgão também planeja executar uma ação de educação ambiental na região, visando orientar os cidadãos a respeito do novo ambiente e como preservá-lo.
"Essa transformação não apenas embeleza a área, mas também traz benefícios significativos para a qualidade de vida dos moradores. Ao converter um ponto de descarte de lixo em um espaço bem-cuidado e funcional, a revitalização ajuda a promover um ambiente mais limpo e seguro", concluiu a diretora.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
