Limpeza Urbana inicia revitalização de área que era usada para descarte irregular
No Conjunto Rui Palmeira, no bairro da Serraria

Uma área utilizada para depósito de lixo e criação desordenada de animais, no Conjunto Rui Palmeira, na Serraria, começou a receber intervenções da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb). O objetivo é coibir a prática negativa e devolver um espaço de convívio para a população vizinha.
Além da limpeza do ponto de lixo, constantemente executada pelo órgão, também será implantado um novo piso, placas de grama e brinquedos, além do plantio de mudas ornamentais e nativas. O local também receberá bancos ao longo da praça, criando áreas de descanso e convivência para moradores de todas as idades. A quadra existente será completamente restaurada, garantindo um espaço seguro e adequado para a prática de esportes e atividades físicas, incentivando um estilo de vida mais saudável.
Iracely Pinho, diretora de espaços públicos da capital, afirma que a intervenção irá incentivar os vizinhos a combaterem o descarte irregular.
"Era um ponto que recebia diversos resíduos, prejudicando o conjunto com a proliferação de animais peçonhentos, além do mau odor. A iniciativa visa acabar com esse descarte e dar consciência para a população, que precisa cuidar dos espaços que possui", disse.
Os trabalhos continuarão durante o restante desta e toda a próxima semana. O órgão também planeja executar uma ação de educação ambiental na região, visando orientar os cidadãos a respeito do novo ambiente e como preservá-lo.
"Essa transformação não apenas embeleza a área, mas também traz benefícios significativos para a qualidade de vida dos moradores. Ao converter um ponto de descarte de lixo em um espaço bem-cuidado e funcional, a revitalização ajuda a promover um ambiente mais limpo e seguro", concluiu a diretora.
Últimas notícias

Suspeito de matar homem em praça da Cruz das Almas é detido

Onda de furtos de motos preocupa moradores em Arapiraca

Pesquisa financiada pela Fapeal desvenda a evolução genética do vírus chikungunya em Alagoas

Colisão entre carro e caminhão complica o trânsito na Avenida Leste-Oeste, em Maceió

Bombeiras relatam desafios enfrentados para aliar maternidade e profissão

PM inicia mês de maio com 21 armas de fogo retiradas de circulação em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
