Serviços

Limpeza Urbana inicia revitalização de área que era usada para descarte irregular

No Conjunto Rui Palmeira, no bairro da Serraria

Por 7Segundos, com Ascom 18/07/2024 12h12
Limpeza Urbana inicia revitalização de área que era usada para descarte irregular
Local era utilizado para o descarte irregular de resíduos e criação desordenada de animais - Foto: Ascom

Uma área utilizada para depósito de lixo e criação desordenada de animais, no Conjunto Rui Palmeira, na Serraria, começou a receber intervenções da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb). O objetivo é coibir a prática negativa e devolver um espaço de convívio para a população vizinha.

Além da limpeza do ponto de lixo, constantemente executada pelo órgão, também será implantado um novo piso, placas de grama e brinquedos, além do plantio de mudas ornamentais e nativas. O local também receberá bancos ao longo da praça, criando áreas de descanso e convivência para moradores de todas as idades. A quadra existente será completamente restaurada, garantindo um espaço seguro e adequado para a prática de esportes e atividades físicas, incentivando um estilo de vida mais saudável.

Iracely Pinho, diretora de espaços públicos da capital, afirma que a intervenção irá incentivar os vizinhos a combaterem o descarte irregular.
"Era um ponto que recebia diversos resíduos, prejudicando o conjunto com a proliferação de animais peçonhentos, além do mau odor. A iniciativa visa acabar com esse descarte e dar consciência para a população, que precisa cuidar dos espaços que possui", disse.

Os trabalhos continuarão durante o restante desta e toda a próxima semana. O órgão também planeja executar uma ação de educação ambiental na região, visando orientar os cidadãos a respeito do novo ambiente e como preservá-lo.

"Essa transformação não apenas embeleza a área, mas também traz benefícios significativos para a qualidade de vida dos moradores. Ao converter um ponto de descarte de lixo em um espaço bem-cuidado e funcional, a revitalização ajuda a promover um ambiente mais limpo e seguro", concluiu a diretora.