VII Desafio Bope reúne multidão de atletas na orla de Maceió
Sétima edição do evento marcou as comemorações de aniversário da unidade especializada, que celebrou 48 anos no último dia 7 de julho
Centenas de atletas já se concentravam desde as 6 horas da manhã deste domingo (21), na Praça Multieventos, bairro da Pajuçara, em Maceió, na expectativa pela largada do VII Desafio Bope, promovido pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL). A sétima edição do evento marcou as comemorações de aniversário da unidade especializada, que celebrou 48 anos no último dia 7 de julho. Confira o resultado de todas as categorias clicando aqui.
.jpg)
As provas tiveram início pontualmente às 6h30 com a largada dos kids, às 7h30 com os que disputaram a prova de 10Km e às 8h, com o público dos 6Km. Os participantes precisaram superar seus próprios limites, em obstáculos naturais e improvisados, em terrenos planos e irregulares, tudo inspirado em missões reais da tropa de elite alagoana: rastejar em lama, escalar muros, transpor valas, entre outras missões.
.jpg)
Um dos atletas era o sargento Anízio Saturnino, do Batalhão de Trânsito, que participou das sete edições da competição.
“Esta é uma prova diferente, na qual precisamos superar todos os limites para concluí-la. Nos últimos meses, dediquei um bom tempo para me preparar e consegui um desempenho satisfatório, além do esperado”, disse ele, após completar o trajeto de 10km repleto de obstáculos em 1 hora e um minuto.
Instrutores do Bope estiveram ao longo de todo o trajeto guiando e motivando os atletas. Todos os competidores receberam suas moedas após cruzarem a linha de chegada. Os primeiros colocados nas provas, além da moeda, receberam premiações.
Campeões - Categoria Forças de Segurança
Primeiro policial militar a concluir o desafio, o soldado Alexandro Morais terminou a prova dos 10Km em 44 minutos e 37 segundos, seguido de Ekson Bruno (45’21’’) e do cabo Joaquim Naefson (48’05’’). Já o pódio feminino dos 10Km foi formado pelas policiais soldados Rafaela Barbosa (01’01’’), Larissa Bruna (01’04’’) e Poliana Fragoso (01’13’’).
.jpg)
Nos 6Km, as premiações ficaram com o sargento José Givaldo (26’28’’), soldado Alam Teixeira (28’42’’) e Cristiano Lins (32’49’’), na categoria masculina. Já a cabo Joyce Kelly (34’45’’), cabo Janaina Oliveira (36’00’’) e Juliana Cursino (36’24’’) fecharam o pódio feminino.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
