[Vídeo] Imagens mostram 'calabouço' usado para aprisionar jovem com esquizofrenia
O vídeo registrou o momento em que a guarnição resgata o rapaz
Um vídeo, que seria de maio deste ano, tem circulado nos aplicativos de mensagens e mostra o lugar onde mãe e o pai de um jovem com esquizofrenia o mantinham preso, no bairro Vergel do Lago, em Maceió. O casal foi preso na última sexta-feira (19), em cumprimento de mandados de prisão expedidos pela 14ª Vara Criminal da Capital.
No vídeo, é possível ver as condições precárias onde o jovem era mantido. Uma grade de ferro trancada, o cômodo extremamente sujo, com uma cama de concreto, e um colchão velho rasgado, que estava no chão. Os policiais abrem a grade e retiram o jovem que vestia apenas uma bermuda.
Na ocasião em que foi gravado pelos policiais, o vídeo registrou o momento em que a guarnição resgata o rapaz, após denúncias de maus tratos feitas por vizinhos. Segundo informações, a vítima está sendo tratada, atualmente, no Hospital Psiquiátrico Portugal Ramalho, localizado no bairro bairro Farol.
A prisão
Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), o casal foi preso em cumprimento de mandados expedidos pela 14ª Vara Criminal da Capital.
Na residência, apenas a mulher foi encontrada pela Polícia Militar. Ela foi conduzida para o 3º Departamento de Polícia (3º DPC), no bairro Ponta Grossa, onde ficou presa à disposição da Justiça.
O homem — o qual também tem mandado de prisão expedido — não foi localizado na casa, porém foi preso após se dirigir até a delegacia quando soube da prisão da companheira.