Polícia prende homem por abandonar gatos e resgata filhotes deixados em caixa
Os gatinhos resgatados foram encaminhados a um abrigo
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal, coordenada pelo delegado Robervaldo Davino, recebeu uma denúncia, nesta segunda-feira (22), relativa ao abandono de filhotes de gato.
Fotos enviadas à delegacia mostravam um homem abandonando vários gatinhos dentro de uma caixa em uma praça localizada em frente ao Condomínio Vaticano. A denúncia também incluía imagens do suspeito e do veículo utilizado.
Com as informações em mãos, a equipe policial identificou o proprietário do veículo e acionou a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).
Os agentes se deslocaram até a praça, resgataram os animais e seguiram até a residência do suspeito, no bairro do Feitosa. O homem confessou o abandono dos animais e foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante. Ele permanece preso, aguardando audiência de custódia.
Os gatinhos resgatados foram encaminhados a um abrigo.
O delegado Robervaldo Davino destacou a importância de denunciar e combater crimes contra animais, reforçando que abandonar, negligenciar ou maltratar animais é crime. "Cuidem bem dos animais e, se não puderem, busquem locais seguros para adoção", alertou a autoridade policial.
Ainda de acordo com o delegado, a advogada Walma Gonçalves, integrante da Comissão de Bem-Estar Animal da OAB-AL, comentou sobre a situação na praça, conhecida como "Praça dos Gatos", local frequente de abandono de felinos. Que voluntários castram, alimentam e procuram adoção para os gatos abandonados, mas a advogada ressaltou a necessidade de uma ação mais efetiva por parte do município para resolver o problema.
Últimas notícias
Bandidos agridem vítima e roubam motocicleta em Palmeira dos Índios
Usuário de drogas é preso por agredir pai e mãe em Arapiraca
Jovem é morto a tiros em via pública do bairro Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Explosão em obra de transposição do Rio São Francisco atinge 40 casas
Confira os números da Lotofácil 3718 sorteados nesta terça (23/6)
Prefeitura informa funcionamento dos serviços em Penedo no feriado de São João, nesta quarta-feira, 24
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
