Secretaria de Educação oferta 300 vagas em curso gratuito de Libras
Matrículas seguem até sexta-feira no Centro de Atendimento à Pessoa com Surdez, na Jatiúca

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) oferta 300 vagas para cursos gratuitos de Língua Brasileira de Sinais (Libras) no Centro de Atendimento à Pessoa com Surdez (CAS) Professora Joelina Cerqueira. As matrículas seguem até sexta-feira (26), a partir das 8h, na sede do CAS, na Rua Ernesto Gomes Maranhã, na Jatiúca. Das 300 vagas, 210 são para o curso Básico I e 90 para o Básico II.
Os interessados devem apresentar, no ato da inscrição, originais e cópias do RG e CPF. O interessado deve ter no mínimo 15 anos completos. Para menores de idade, a matrícula deve ser obrigatoriamente realizada pelos pais ou responsáveis legalmente reconhecidos. A matrícula pode ser feita por procuração, de próprio punho, com assinatura conforme documentação oficial, sem obrigatória apresentação dos documentos do aluno e do procurador.
Moradora da capital e profissional da área da saúde, Aline Genézio da Silva garantiu sua vaga no curso básico I logo nesta terça-feira (23). “Sou técnica de enfermagem, e vez ou outra eu atendo pessoas com surdez. Acho importante saber, nem que seja o básico”, avalia.
Já Isabely Macena, que trouxe mais três amigos, ressalta a importância de dominar a língua dos sinais. “Vim porque quero muito aprender a comunicar com este público. O curso vai me preparar melhor tanto para o mercado de trabalho quanto para a faculdade, pois saber libras é um diferencial”, destaca
Serviço – O CAS Professora Joelina Cerqueira, que celebra 18 anos de funcionamento este ano, além da oferta de cursos básicos de Libras I e II para a comunidade em geral, também disponibiliza formação para professores de todas as redes de ensino e atendimento especializado para alunos surdos.
Últimas notícias

Polícia apreende motocicletas com escapamento ‘coiote’ em Maragogi

Após execução de delegado, promotor defende proteção vitalícia de autoridades que atuam contra o crime organizado

Execução de ex-delegado-geral teve mais de 20 tiros de fuzil

Hytalo Santos e marido submetiam menores a procedimentos estéticos e tatuagens, diz denúncia do MP

Jovem ameaça cortar braço da avó da namorada e é morto a paulada no DF

Jovem fica ferido ao sofrer acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
