Conselho Estadual de Política Energética debate ações para o setor
Reunião Ordinária contou com a participação de representantes do segmento energético, da sociedade civil e do Estado

O Conselho Estadual de Política Energética (Cepe) realizou, nessa quarta-feira (24), a 51ª Reunião Ordinária na sede da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), em Jaraguá. O encontro discutiu ações de fomento para o segmento energético alagoano.
Durante a reunião, algumas pautas pertinentes ao desenvolvimento da matriz energética de Alagoas foram debatidas. O gestor de Planejamento da Algás, Roney Presbítero, apresentou os investimentos da Rede de Distribuição de Gás Natural.
Em seguida, o gerente de relacionamento da empresa, Carlos Morais, fez uma demonstração do plano de contingência da Equatorial Alagoas. Além disso, o superintendente de Políticas Energéticas da Sedics, Bruno Macedo, apresentou o Balanço de Energia dos Reservatórios do Sistema Interligado Nacional (SIN).
Para a secretária Alice Beltrão, a pauta energética é fundamental para o desenvolvimento econômico e Alagoas tem um enorme potencial para geração de energia limpa.
“Estamos atentos ao cenário, trabalhando para desenvolver ainda mais a matriz energética alagoana e buscando atrair investimentos para o setor”.
De acordo com o superintendente Bruno Macedo, Alagoas já possui uma ampla rede de distribuição de gás natural, além da produção de energia através da biomassa da cana de açúcar.
“Conforme dados do Balanço Energético (BEAL), a matriz energética de Alagoas possui 87% de sua produção de energia primária sendo predominantemente limpa. O Cepe fortalece o dinamismo e a estruturação das diversas fontes de energia para o avanço de Alagoas com mais oportunidades”.
Últimas notícias

Vale da Lua se manifesta após “balada sunset” em cachoeira viralizar

Brasileiros invadem perfil do governo da Indonésia: “Culpa de vocês”

Veja como está ex-mini pastora famosa por memes nas redes sociais

Quem é Diletta Leotta, a esposa de jogador que roubou a cena no Mundial de Clubes

Colgate decide parar de fabricar o creme dental Clean Mint após reações alérgicas

Colisão entre moto e bicicleta deixa duas pessoas feridas em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
