PRF recebe membros do Pnatrans na Superintendência em Maceió
O objetivo principal da reunião foi tirar dúvidas dos pontos focais dos órgãos de trânsito do Estado de Alagoas
A Polícia Rodoviária Federal recebeu no auditório da sede da Superintendência em Maceió/AL, na manhã desta quinta-feira (25), os membros do Grupo de Trabalho do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans). A reunião foi organizada pelo Conselho Estadual de Trânsito de Alagoas (CETRAN/AL), no qual a PRF possui representante.
O Pnatrans é um plano que foi criado em 2018, pela Lei nº 13.614, que acrescentou o art. 326-A ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para orientar os gestores de trânsito do país a implementarem ações com o objetivo de reduzir mortes e lesões no trânsito, em alinhamento com a Nova Década de Segurança no Trânsito da Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo principal da reunião foi tirar dúvidas dos pontos focais dos órgãos de trânsito do Estado de Alagoas acerca dos dados de 2023 que precisam ser encaminhados e inseridos no programa.
Estiveram presentes no evento representantes do DMTT Maceió, da SMTT de União dos Palmares, SMTT de Marechal Deodoro, da SMTT de Rio Largo, da SMTT de Arapiraca, do Departamento de Estrada de Rodagens do Estado de Alagoas (DER/AL), e da Prefeitura de São Miguel dos Milagres. Pela PRF, participaram a PRF Mariana Silveira, Conselheira do CETRAN/AL, e o PRF Jefferson do Rêgo Nascimento, Chefe da Seção de Operações e ponto focal da PRF no grupo de trabalho do Pnatrans. Cerca de 30 pessoas estiveram presentes.
Ações como esta, são cruciais para coordenar ações e implementar estratégias de segurança no trânsito, visando reduzir acidentes e mortes nas estradas.