Parceria entre Seprev e Proerd vai intensificar ações de prevenção à violência nas escolas
Iniciativa contemplará os 102 municípios alagoanos com palestras voltadas para o público infantoadolescente
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) firmou uma parceria estratégica com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) para intensificar as ações de prevenção à violência e ao uso de drogas entre crianças e adolescentes. A parceria, firmada nesta quinta-feira (25), irá fortalecer o trabalho de conscientização e educação em comunidades vulneráveis.
Participaram da assinatura a secretária de Prevenção à Violência, Paloma Tojal, o superintendente de Prevenção à Violência, Anax Bruno, e a gerente estadual do Proerd, coronel RR Valdenize Ferreira.
Para o superintendente Anax, o trabalho conjunto permitirá a ampliação das ações de conscientização e sensibilização voltadas para o público infantojuvenil. O objetivo, agora, é contemplar todo o estado de Alagoas.
“Em parceria com o Proerd, conseguiremos atingir todos os 102 municípios alagoanos, levando ações de prevenção à violência principalmente para as escolas, associações de bairro, igrejas e demais territórios onde for identificada presença significativa de crianças e adolescentes”, afirmou Anax Bruno.
O superintendente acrescenta que a Seprev conta com uma equipe multidisciplinar formada por advogados, psicólogos, assistentes sociais e técnicos que realizam o trabalho de conscientização com alunos da rede pública de ensino. As palestras abordam temas como o combate ao uso de drogas, ansiedade, depressão, violência contra a mulher e bullying.
“Junto com as Bases de Polícia Comunitária, já contemplamos os municípios de Maceió e Marechal Deodoro. O Proerd, reconhecido por seu trabalho educativo nas escolas, vai ampliar o alcance das ações, criando uma rede de proteção ainda mais forte para este público”, pontuou.
A coordenadora do Proerd, coronel Valdenize Ferreira, ressaltou a importância da união com a Seprev para alcançar resultados mais expressivos.
“O Proerd acredita que quanto mais pessoas agregam esse trabalho, melhores serão os resultados. Estamos unidos nessa iniciativa, que é dizer sim à vida, não às drogas e à violência. Temos certeza de que essa união será de grande valia para a causa”, afirmou a coordenadora.
Para a titular da Seprev, Paloma Tojal, a colaboração entre os órgãos é um marco no enfrentamento à dependência química.
“Nossa missão é proteger e orientar os nossos jovens, oferecendo-lhes caminhos de vida saudáveis e seguros. Com o apoio do Proerd, esperamos criar um ambiente ainda mais seguro e promissor para as crianças e adolescentes de todo o estado de Alagoas”, afirmou a secretária.
Últimas notícias
Elefante pisoteia e mata três pessoas em parque na Tailândia
Investimento da Prefeitura de Penedo abastece farmácia da UPA e dos postos de saúde
Sob Lula, dívida bruta alcança R$ 10 trilhões e atinge 78,7% do PIB
Incêndio volta a atingir zona rural de Cacimbinhas pelo segundo dia consecutivo
Feira dos Municípios movimenta mais de R$ 2 milhões em economia direta
Fé, emoção e história: Paulo Dantas é o primeiro governador a cavalgar na padroeira de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
