Parceria entre Seprev e Proerd vai intensificar ações de prevenção à violência nas escolas
Iniciativa contemplará os 102 municípios alagoanos com palestras voltadas para o público infantoadolescente
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) firmou uma parceria estratégica com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) para intensificar as ações de prevenção à violência e ao uso de drogas entre crianças e adolescentes. A parceria, firmada nesta quinta-feira (25), irá fortalecer o trabalho de conscientização e educação em comunidades vulneráveis.
Participaram da assinatura a secretária de Prevenção à Violência, Paloma Tojal, o superintendente de Prevenção à Violência, Anax Bruno, e a gerente estadual do Proerd, coronel RR Valdenize Ferreira.
Para o superintendente Anax, o trabalho conjunto permitirá a ampliação das ações de conscientização e sensibilização voltadas para o público infantojuvenil. O objetivo, agora, é contemplar todo o estado de Alagoas.
“Em parceria com o Proerd, conseguiremos atingir todos os 102 municípios alagoanos, levando ações de prevenção à violência principalmente para as escolas, associações de bairro, igrejas e demais territórios onde for identificada presença significativa de crianças e adolescentes”, afirmou Anax Bruno.
O superintendente acrescenta que a Seprev conta com uma equipe multidisciplinar formada por advogados, psicólogos, assistentes sociais e técnicos que realizam o trabalho de conscientização com alunos da rede pública de ensino. As palestras abordam temas como o combate ao uso de drogas, ansiedade, depressão, violência contra a mulher e bullying.
“Junto com as Bases de Polícia Comunitária, já contemplamos os municípios de Maceió e Marechal Deodoro. O Proerd, reconhecido por seu trabalho educativo nas escolas, vai ampliar o alcance das ações, criando uma rede de proteção ainda mais forte para este público”, pontuou.
A coordenadora do Proerd, coronel Valdenize Ferreira, ressaltou a importância da união com a Seprev para alcançar resultados mais expressivos.
“O Proerd acredita que quanto mais pessoas agregam esse trabalho, melhores serão os resultados. Estamos unidos nessa iniciativa, que é dizer sim à vida, não às drogas e à violência. Temos certeza de que essa união será de grande valia para a causa”, afirmou a coordenadora.
Para a titular da Seprev, Paloma Tojal, a colaboração entre os órgãos é um marco no enfrentamento à dependência química.
“Nossa missão é proteger e orientar os nossos jovens, oferecendo-lhes caminhos de vida saudáveis e seguros. Com o apoio do Proerd, esperamos criar um ambiente ainda mais seguro e promissor para as crianças e adolescentes de todo o estado de Alagoas”, afirmou a secretária.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
