[Vídeo] Moradores do bairro Tabuleiro do Martins fecham rua em protesto contra falta de água
Os moradores estão firmes em sua decisão de continuar os protestos se uma solução não for apresentada imediatamente
![[Vídeo] Moradores do bairro Tabuleiro do Martins fecham rua em protesto contra falta de água](https://img.7segundos.com.br/n-EvMJZ74bcgWIRxAJ_9Fn7rKKE=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/9138ffb2-02ba-418b-ad47-3ebfeca7e854.jpg)
Em um ato de desespero e reivindicação, os moradores do bairro Tabuleiro do Martins bloquearam a Rua do Cruzeiro, na manhã desta sexta-feira (26), exigindo uma resposta da empresa BRK Ambiental e da prefeitura sobre a contínua falta de água na região. O protesto, trouxe à tona uma situação insustentável que já dura sete meses.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o professor Luiz, morador do bairro, expressou a angústia da população. "Estamos sem água há sete meses. Já informamos a BRK várias vezes, mas nenhuma solução foi apresentada", declarou Luiz, mostrando papéis de diversos protocolos abertos junto à empresa.
A repórter Rayllane Gois entrevistou Dorislei da Silva, dona de casa e estudante universitária, que compartilhou a difícil rotina dos moradores. "Passamos as noites em claro, tentando juntar água em baldes, que muitas vezes nem conseguimos encher porque a água não chega. Quando chega, é apenas um fio que mal enche um copo. As contas vêm sempre altas, pois deixamos as torneiras abertas na esperança de que a água chegue. Normalmente, por volta das 3h da manhã chega bem fraquinho, e até 5h da manhã já se foi embora", relatou Dorislei.
Os moradores estão firmes em sua decisão de continuar os protestos se uma solução não for apresentada imediatamente. "Se a água não voltar hoje, amanhã vamos fechar a via novamente", afirmou Dorislei, ecoando o sentimento de frustração e determinação de toda a comunidade.
A empresa BRK emitiu uma nota:
A BRK informa que continua investigando as causas do desabastecimento em ruas específicas do bairro Tabuleiro dos Martins. Além disso, caminhões pipas estão sendo enviados com regularidade à população afetada. Assim que o problema for detectado, a distribuição será retomada gradativamente na localidade.
BRK
*Estagiário sob supervisão da redação
Últimas notícias

Dani da Elba provoca prefeito de Sorocaba após vídeo viral sobre praias do Nordeste

Aliados de JHC pedem reforma no secretariado para atender lideranças no interior de Alagoas

Com Tereza Nelma e Renato Filho na chapa, MDB espera fazer quatro deputados federais

Homens são flagrados fazendo sexo em plena luz do dia na Praia da Avenida

Presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de CT& é reeleito

Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para a Semana Santa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
