Corretores que faziam anúncios falsos de imóveis em condomínios são autuados pelo Creci
Acusados atuavam em Satuba e no bairro Santo Dumont, em Maceió

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci/AL) realizou uma operação nesta semana no município de Satuba e na parte alta de Maceió, resultando na autuação de dois indivíduos que se passavam por corretores de imóveis sem possuírem a devida carteira de identidade da profissão.
Os falsos corretores foram denunciados anonimamente ao Creci. Após serem investigados e localizados pelos fiscais realizando atividades de corretagem imobiliária, eles foram autuados, serão processados e encaminhados ao Ministério Público por exercício ilegal da profissão.
Os fiscais constataram que os homens se faziam passar por corretores, colocando placas com anúncios de imóveis em condomínios com o intuito de realizar corretagem imobiliária. Um atuava em Satuba e o outro no bairro Santo Dumont, na capital alagoana.
Sérgio Cabral, presidente do Creci, ressalta que a segurança no mercado imobiliário é maior quando se verificam as informações sobre o corretor de imóveis. 'É fundamental exigir a apresentação da carteira do corretor, documento que estabelece as exigências e responsabilidades do profissional'.
Ele também enfatiza a importância de denunciar aqueles que exercem a profissão clandestinamente, assim como aqueles que facilitam as atividades dos infratores. As denúncias podem ser feitas anonimamente ou pessoalmente, através do WhatsApp (82) 98112-6776 ou pelo site creci-al.gov.br.
Últimas notícias

Governo envia LDO 2026 ao Congresso; salário mínimo deve ser de R$ 1.627

Mulher que xingou casal gay em padaria de SP é condenada por injúria racial

Ex-marido é acusado de ameaçar matar mulher em Maragogi
![[Vídeo] Moradores da Canafístula denunciam furtos de puxadores das catacumbas do cemitério Santa Luzia](https://img.7segundos.com.br/Q3aYvUUiCscgMwYX37f8nesZRO0=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/ac32c314-5af2-4bab-982f-173fcb67baa9.jpeg)
[Vídeo] Moradores da Canafístula denunciam furtos de puxadores das catacumbas do cemitério Santa Luzia

Deputada Cibele Moura repudia agressão praticada por advogado contra mulher

Mulher instala câmeras para flagrar quem roubava pães e descobre 'gangue de cabras'
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
