Campanha Agosto Dourado propõe ações de incentivo ao aleitamento materno
Secretaria da Mulher prepara exposição de fotos e roda de conversa para orientar e acolher as mães que amamentam
Em alusão ao Agosto Dourado, campanha que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação, a Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc) criou uma programação com ações de incentivo e acolhimento ao aleitamento materno. Este ano, o tema da campanha será “Amamentação: Apoie em Todas as Situações”.
A campanha destaca a importância do aleitamento exclusivo até os seis meses de idade e sua continuidade, juntamente com alimentos complementares, até os dois anos ou mais.
O leite materno é o alimento mais rico para o desenvolvimento infantil, e traz, comprovadamente, uma melhora na digestão, reduz o risco de doenças alérgicas, minimiza as cólicas, entre outros benefícios.
Confira a programação do Agosto Dourado:
Exposição de Fotos – Conscientização do processo de amamentação (Ato de amor e vida) - 1º a 23 de agosto, no Maceió Shopping (Praça Kinoplex);
Roda de Conversa - 6 de agoto, na Base de Acolhimento do Bom Parto (BAP), em horário a ser definido e informado com antecedência.
Últimas notícias
Guerra com Israel faz sírios refugiados no Líbano voltarem para Síria
TRE-AL amplia atendimento aos fins de semana com prazo final de 15 dias para regularizar título eleitoral
[Vídeo] Entregador denuncia agressão após falsa acusação de roubo em Maceió
Idoso fica ferido após colisão entre carro e moto em Palmeira dos Índios
Cabo Bebeto denuncia dívida de R$ 34 milhões com Hospital Regional de Arapiraca
São Miguel dos Campos transforma educação com investimento de R$ 15 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Mangabeiras vive novo capítulo com entrega das primeiras casas do residencial
