Campanha Agosto Dourado propõe ações de incentivo ao aleitamento materno
Secretaria da Mulher prepara exposição de fotos e roda de conversa para orientar e acolher as mães que amamentam
Em alusão ao Agosto Dourado, campanha que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação, a Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc) criou uma programação com ações de incentivo e acolhimento ao aleitamento materno. Este ano, o tema da campanha será “Amamentação: Apoie em Todas as Situações”.
A campanha destaca a importância do aleitamento exclusivo até os seis meses de idade e sua continuidade, juntamente com alimentos complementares, até os dois anos ou mais.
O leite materno é o alimento mais rico para o desenvolvimento infantil, e traz, comprovadamente, uma melhora na digestão, reduz o risco de doenças alérgicas, minimiza as cólicas, entre outros benefícios.
Confira a programação do Agosto Dourado:
Exposição de Fotos – Conscientização do processo de amamentação (Ato de amor e vida) - 1º a 23 de agosto, no Maceió Shopping (Praça Kinoplex);
Roda de Conversa - 6 de agoto, na Base de Acolhimento do Bom Parto (BAP), em horário a ser definido e informado com antecedência.
Últimas notícias
Carro capota na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Duas motocicletas colidem de frente e deixam três feridos em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
