Campanha Agosto Dourado propõe ações de incentivo ao aleitamento materno
Secretaria da Mulher prepara exposição de fotos e roda de conversa para orientar e acolher as mães que amamentam
Em alusão ao Agosto Dourado, campanha que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação, a Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc) criou uma programação com ações de incentivo e acolhimento ao aleitamento materno. Este ano, o tema da campanha será “Amamentação: Apoie em Todas as Situações”.
A campanha destaca a importância do aleitamento exclusivo até os seis meses de idade e sua continuidade, juntamente com alimentos complementares, até os dois anos ou mais.
O leite materno é o alimento mais rico para o desenvolvimento infantil, e traz, comprovadamente, uma melhora na digestão, reduz o risco de doenças alérgicas, minimiza as cólicas, entre outros benefícios.
Confira a programação do Agosto Dourado:
Exposição de Fotos – Conscientização do processo de amamentação (Ato de amor e vida) - 1º a 23 de agosto, no Maceió Shopping (Praça Kinoplex);
Roda de Conversa - 6 de agoto, na Base de Acolhimento do Bom Parto (BAP), em horário a ser definido e informado com antecedência.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
