Comerciantes em Maceió desrespeitam lei municipal obstruindo a passagem de pedestres
Secretaria Municipal de Segurança Cidadã pede que a população denuncie a prática
Moradores do bairro Santa Lúcia, localizado na parte alta de Maceió, procuraram a reportagem do Antena7 nesta terça-feira (30), para denunciar uma prática ilegal e recorrente de diversos comerciantes da região, a utilização das calçadas para acomodar barracas, mesas entre outros tipos de objetos, que acabam atrapalhando a circulação dos pedestres e obrigando as pessoas a transitar entre os carros nas pistas.

A prática, vista não só no bairro Santa Lúcia, como também em vários outros pontos da capital alagoana, é proibida. Entretanto, comércios de rua, como os vistos no Centro de Maceió, ou no bairro Jacintinho, passam por cima da regra, desrespeitando o direito da população de transitar com segurança pelas calçadas.
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semcs) informou ao Rede Antena 7 que a obstrução de passeios públicos, seja com objetos fixos, como construções e alvenaria, ou qualquer outro tipo de material, é proibida conforme o Código de Posturas do município de Maceió (Lei Municipal nº 3.538 de 23 de dezembro de 1985).
A Semcs falou, ainda que os comerciantes que forem flagrados cometendo o ato irregular podem acabar tendo o material que está atrapalhando a passagem nas calçadas demolido ou retirado pela prefeitura de Maceió. A Secretaria informou que é importante que a população formalize uma denúncia para que a prefeitura tome conhecimento da situação e possa atuar.
Onde Denunciar
O cidadão que se sentir impossibilitado de transitar com segurança pelas calçadas devido a obstrução de comerciantes com objetos diversos, pode e deve formalizar uma denúncia, na sede da Semcs, que fica localizada na Avenida Governador Afrânio Lages, número 267, no bairro Farol.
A Semcs reforça que a denúncia pode ser feita de forma anônima, garantindo a segurança do denunciante. A população pode, ainda denunciar a prática irregular por meio do Disk Denúncia, no número 3312 5277.
Últimas notícias
Homem é preso com pistola dentro de carro na Cidade Universitária
PF indicia ex-ministro Silvio Almeida por importunação sexual
Acidente entre caminhão e carro é registrado na Ponta Verde
Escola repudia ataques racistas e homofóbicos em jogos escolares em Arapiraca
PF prossegue ações de segurança aeroportuária em Belém
Lira reage à violência e cobra leis mais duras: “Fuzil não é rotina”
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
