Comerciantes em Maceió desrespeitam lei municipal obstruindo a passagem de pedestres
Secretaria Municipal de Segurança Cidadã pede que a população denuncie a prática

Moradores do bairro Santa Lúcia, localizado na parte alta de Maceió, procuraram a reportagem do Antena7 nesta terça-feira (30), para denunciar uma prática ilegal e recorrente de diversos comerciantes da região, a utilização das calçadas para acomodar barracas, mesas entre outros tipos de objetos, que acabam atrapalhando a circulação dos pedestres e obrigando as pessoas a transitar entre os carros nas pistas.

A prática, vista não só no bairro Santa Lúcia, como também em vários outros pontos da capital alagoana, é proibida. Entretanto, comércios de rua, como os vistos no Centro de Maceió, ou no bairro Jacintinho, passam por cima da regra, desrespeitando o direito da população de transitar com segurança pelas calçadas.
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semcs) informou ao Rede Antena 7 que a obstrução de passeios públicos, seja com objetos fixos, como construções e alvenaria, ou qualquer outro tipo de material, é proibida conforme o Código de Posturas do município de Maceió (Lei Municipal nº 3.538 de 23 de dezembro de 1985).
A Semcs falou, ainda que os comerciantes que forem flagrados cometendo o ato irregular podem acabar tendo o material que está atrapalhando a passagem nas calçadas demolido ou retirado pela prefeitura de Maceió. A Secretaria informou que é importante que a população formalize uma denúncia para que a prefeitura tome conhecimento da situação e possa atuar.
Onde Denunciar
O cidadão que se sentir impossibilitado de transitar com segurança pelas calçadas devido a obstrução de comerciantes com objetos diversos, pode e deve formalizar uma denúncia, na sede da Semcs, que fica localizada na Avenida Governador Afrânio Lages, número 267, no bairro Farol.
A Semcs reforça que a denúncia pode ser feita de forma anônima, garantindo a segurança do denunciante. A população pode, ainda denunciar a prática irregular por meio do Disk Denúncia, no número 3312 5277.
Últimas notícias

Delmiro: Dois suspeitos da morte do jovem conhecido como “Bebê”, se entregam à polícia

Plano de Mobilidade realiza pesquisas nas rodovias estaduais em Arapiraca

Jovem de 19 anos é preso por agredir e ameaçar ex-companheira no Sertão de Alagoas

Pergunta sobre 'dente escuro' levanta dúvidas se corpo encontrado em fossa é de Ana Beatriz

STF forma maioria para tornar réus mais sete por trama golpista

Secretário de Cultura de Delmiro Gouveia desmente boatos sobre presença de Wesley Safadão em evento festivo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
