Comerciantes em Maceió desrespeitam lei municipal obstruindo a passagem de pedestres
Secretaria Municipal de Segurança Cidadã pede que a população denuncie a prática

Moradores do bairro Santa Lúcia, localizado na parte alta de Maceió, procuraram a reportagem do Antena7 nesta terça-feira (30), para denunciar uma prática ilegal e recorrente de diversos comerciantes da região, a utilização das calçadas para acomodar barracas, mesas entre outros tipos de objetos, que acabam atrapalhando a circulação dos pedestres e obrigando as pessoas a transitar entre os carros nas pistas.

A prática, vista não só no bairro Santa Lúcia, como também em vários outros pontos da capital alagoana, é proibida. Entretanto, comércios de rua, como os vistos no Centro de Maceió, ou no bairro Jacintinho, passam por cima da regra, desrespeitando o direito da população de transitar com segurança pelas calçadas.
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semcs) informou ao Rede Antena 7 que a obstrução de passeios públicos, seja com objetos fixos, como construções e alvenaria, ou qualquer outro tipo de material, é proibida conforme o Código de Posturas do município de Maceió (Lei Municipal nº 3.538 de 23 de dezembro de 1985).
A Semcs falou, ainda que os comerciantes que forem flagrados cometendo o ato irregular podem acabar tendo o material que está atrapalhando a passagem nas calçadas demolido ou retirado pela prefeitura de Maceió. A Secretaria informou que é importante que a população formalize uma denúncia para que a prefeitura tome conhecimento da situação e possa atuar.
Onde Denunciar
O cidadão que se sentir impossibilitado de transitar com segurança pelas calçadas devido a obstrução de comerciantes com objetos diversos, pode e deve formalizar uma denúncia, na sede da Semcs, que fica localizada na Avenida Governador Afrânio Lages, número 267, no bairro Farol.
A Semcs reforça que a denúncia pode ser feita de forma anônima, garantindo a segurança do denunciante. A população pode, ainda denunciar a prática irregular por meio do Disk Denúncia, no número 3312 5277.
Últimas notícias

Morre aos 44 anos MC Pink, filha caçula de Garrincha

Câmara de Maceió divulga estudantes selecionados para participar do programa Plenarinho

Arapiraca amplia oferta de cursos profissionalizantes em parceria com o Senac

Saúde e mobilidade urbana: Luciano Barbosa entrega duas grandes obras nesta segunda-feira (6)

Em audiência pública, Carol Dias defende planejamento antecipado para acolhimento de idosos

Vice-governador e presidente da Conab lançam 1ª etapa do Programa de Aquisição de Alimentos 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
