Casos de dengue em Maceió sobem 201,32% em relação a 2023 e Saúde faz alerta à população
A capital alagoana tem registrado um considerável aumento de casos de dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti
O último Boletim Epidemiológico de Arboviroses, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até a semana 30ª, registra a ocorrência de 4.553 casos de dengue confirmados em Maceió. No mesmo período de 2023 foram confirmados 1.511 casos de dengue, correspondendo a um aumento na ordem de 201,32% em 2024.
Em relação aos bairros com maior incidência de dengue por 100 mil habitantes, ainda segundo o Boletim Arboviroses, destacam-se: Centro (1459,11/100 mil hab.), Benedito Bentes (900,40/100 mil hab) e Mangabeiras (819,13/100 mil hab.).
As arboviroses são doenças infecciosas que representam um grande problema de saúde pública. Em Maceió, isso não é diferente. A capital alagoana tem registrado um considerável aumento de casos de dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Por isso, a SMS segue alertando a população sobre a importância de eliminar os criadouros do vetor a fim de reduzir a incidência de casos.
A zika também registrou crescimento de casos em 2024, sendo 27 casos confirmados da doença. No mesmo período de 2023 foram confirmados 12 casos de zika, significando que em 2024 os casos registrados corresponderam a um aumento de 125% em relação ao ano anterior. Apenas a chikungunya obteve diminuição em 54,72% dos casos em comparação ao ano anterior, sendo 168 casos confirmados em 2024 e 371 casos confirmados em 2023.
Maceió Unida contra a Dengue
Buscando intensificar as ações de combate às arboviroses, a Prefeitura de Maceió está realizando, até a próxima sexta-feira (2), a campanha Maceió Unida contra a Dengue. A mobilização, coordenada pela SMS, reúne diversos órgãos municipais que estão desenvolvendo atividades de controle do mosquito Aedes aegypti nas residências, pontos comerciais, prédios públicos e pontos estratégicos para a proliferação de criadouros, como borracharias, ferros-velhos e galpões de reciclagem.
Últimas notícias
Mulher é ameaçada de morte após se recusar a emprestar carregador de celular em Coruripe
Paulo Dantas empossa 83 novos delegados para reforçar Polícia Civil em Alagoas
Carro furtado, notebooks e receptação: abordagem da PM termina com dois presos
Senado aprova projeto que amplia penas para crimes sexuais contra crianças
MPT abre processo seletivo para estágio em Maceió e Arapiraca
Motocicleta com queixa de furto é apreendida em área de mata em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
