Casos de dengue em Maceió sobem 201,32% em relação a 2023 e Saúde faz alerta à população
A capital alagoana tem registrado um considerável aumento de casos de dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti
O último Boletim Epidemiológico de Arboviroses, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até a semana 30ª, registra a ocorrência de 4.553 casos de dengue confirmados em Maceió. No mesmo período de 2023 foram confirmados 1.511 casos de dengue, correspondendo a um aumento na ordem de 201,32% em 2024.
Em relação aos bairros com maior incidência de dengue por 100 mil habitantes, ainda segundo o Boletim Arboviroses, destacam-se: Centro (1459,11/100 mil hab.), Benedito Bentes (900,40/100 mil hab) e Mangabeiras (819,13/100 mil hab.).
As arboviroses são doenças infecciosas que representam um grande problema de saúde pública. Em Maceió, isso não é diferente. A capital alagoana tem registrado um considerável aumento de casos de dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Por isso, a SMS segue alertando a população sobre a importância de eliminar os criadouros do vetor a fim de reduzir a incidência de casos.
A zika também registrou crescimento de casos em 2024, sendo 27 casos confirmados da doença. No mesmo período de 2023 foram confirmados 12 casos de zika, significando que em 2024 os casos registrados corresponderam a um aumento de 125% em relação ao ano anterior. Apenas a chikungunya obteve diminuição em 54,72% dos casos em comparação ao ano anterior, sendo 168 casos confirmados em 2024 e 371 casos confirmados em 2023.
Maceió Unida contra a Dengue
Buscando intensificar as ações de combate às arboviroses, a Prefeitura de Maceió está realizando, até a próxima sexta-feira (2), a campanha Maceió Unida contra a Dengue. A mobilização, coordenada pela SMS, reúne diversos órgãos municipais que estão desenvolvendo atividades de controle do mosquito Aedes aegypti nas residências, pontos comerciais, prédios públicos e pontos estratégicos para a proliferação de criadouros, como borracharias, ferros-velhos e galpões de reciclagem.
Últimas notícias
Médico do Hospital Ib Gatto Falcão alerta sobre cuidados para evitar quedas, febre e infecções em crianças nas férias
Avó de Rico Melquiades denuncia violência cometida pelo ex-genro
Poste pega fogo na rua São José, no bairro do Jacintinho
Homem de 45 anos morre afogado em barragem no Sítio Manoel Gomes, em Coité do Noia
Concluintes do Ensino Médio celebram formatura no Colégio da Polícia Militar da capital
Educação divulga resultado do processo seletivo para gerentes Especiais Regionais
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
