[Vídeo] Estudantes da Ufal realizam mais um protesto devido à falta de ônibus
Oito linhas não passam mais dentro da Ufal, uma redução de mais 60% nas frotas que faziam esse percurso,
![[Vídeo] Estudantes da Ufal realizam mais um protesto devido à falta de ônibus](https://img.7segundos.com.br/bCqw6jpFwAMpoOD2dMW37RwZGPM=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2024-07-30-at-173522.jpeg)
Estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) fecharam a Av. Lorival de Melo Mota (BR-104), em frente à Ufal, nos dois sentidos, desde às 16h desta terça (30). O movimento tem como causa a mudança realizada pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT). Essa já é a segunda vez que os alunos se mobilizam para protestar contra a decisão do DMTT, de reduzir a frota de transportes públicos na universidade.
Oito linhas não passam mais dentro da Ufal, uma redução de mais 60% nas frotas que faziam esse percurso, prejudicando a rotina de quem frequenta a instituição, principalmente no turno da noite.
O DMTT colocou dois ônibus catraca livre (gratuitos) para fazer o trajeto dentro do campus, de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h30 e com uso de forma ilimitada. Mas segundo o depoimento dos alunos, a nova linha demora para passar, trazendo diversas complicações principalmente para alunos PCDs.
o DMTT realizou, nesta tarde de terça-feira (30), o bloqueio de via nas proximidades da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), devido às manifestações de estudantes na entrada da instituição de ensino.
As interdições ocorreram no viaduto da PRF, sendo o fluxo de quem vem do Centro pela Av. de Góes Monteiro, desviando para o sentido Av. Menino Marcelo. Já quem vem da Menino Marcelo, em direção à Ufal, deve seguir pela BR-316 para entrar pelo Santos Dumont e sair na BR-104, pela Ceasa.
"Os desvios foram necessários na tentativa de dar mais mais fluidez aos veículos, uma vez que os condutores estão sendo prejudicados por causa do protesto em frente à Ufal", explicou o diretor de Policiamento Viário do DMTT, Alexsandre Serafim.
O diretor salientou também que a manifestação dos estudantes está prejudicando a chegada de pessoas no aeroporto, fazendo com que elas percam os horários do voo, bem como a circulação de ambulâncias até o Hospital Universitário.
O protesto está em andamento neste momento, e o trânsito completamente parado na região e para evitar que os veículos pudessem acessar os desvios organizados pelo DMTT para acessar a via, os alunos também, fecham a rotatória que liga a BR -316 com a BR-104.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
