[Vídeo] Estudantes da Ufal realizam mais um protesto devido à falta de ônibus
Oito linhas não passam mais dentro da Ufal, uma redução de mais 60% nas frotas que faziam esse percurso,
![[Vídeo] Estudantes da Ufal realizam mais um protesto devido à falta de ônibus](https://img.7segundos.com.br/bCqw6jpFwAMpoOD2dMW37RwZGPM=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2024-07-30-at-173522.jpeg)
Estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) fecharam a Av. Lorival de Melo Mota (BR-104), em frente à Ufal, nos dois sentidos, desde às 16h desta terça (30). O movimento tem como causa a mudança realizada pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT). Essa já é a segunda vez que os alunos se mobilizam para protestar contra a decisão do DMTT, de reduzir a frota de transportes públicos na universidade.
Oito linhas não passam mais dentro da Ufal, uma redução de mais 60% nas frotas que faziam esse percurso, prejudicando a rotina de quem frequenta a instituição, principalmente no turno da noite.
O DMTT colocou dois ônibus catraca livre (gratuitos) para fazer o trajeto dentro do campus, de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h30 e com uso de forma ilimitada. Mas segundo o depoimento dos alunos, a nova linha demora para passar, trazendo diversas complicações principalmente para alunos PCDs.
o DMTT realizou, nesta tarde de terça-feira (30), o bloqueio de via nas proximidades da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), devido às manifestações de estudantes na entrada da instituição de ensino.
As interdições ocorreram no viaduto da PRF, sendo o fluxo de quem vem do Centro pela Av. de Góes Monteiro, desviando para o sentido Av. Menino Marcelo. Já quem vem da Menino Marcelo, em direção à Ufal, deve seguir pela BR-316 para entrar pelo Santos Dumont e sair na BR-104, pela Ceasa.
"Os desvios foram necessários na tentativa de dar mais mais fluidez aos veículos, uma vez que os condutores estão sendo prejudicados por causa do protesto em frente à Ufal", explicou o diretor de Policiamento Viário do DMTT, Alexsandre Serafim.
O diretor salientou também que a manifestação dos estudantes está prejudicando a chegada de pessoas no aeroporto, fazendo com que elas percam os horários do voo, bem como a circulação de ambulâncias até o Hospital Universitário.
O protesto está em andamento neste momento, e o trânsito completamente parado na região e para evitar que os veículos pudessem acessar os desvios organizados pelo DMTT para acessar a via, os alunos também, fecham a rotatória que liga a BR -316 com a BR-104.
Últimas notícias

Motorista passa mal e capota carro próximo ao Divina Luz, em Arapiraca

Duas pessoas ficam feridas após carro bater em árvore em Coruripe

Empresário, filho de ex-prefeito desaparece em São José da Tapera

Shoppings de Maceió registram alto movimento às vésperas do Dia das Mães

Alagoas ganha novo voo regular de Buenos Aires para temporada 2025/2026

Motociclista morre após colidir contra poste na AL-485, em Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
