Nova unidade da Central Já! será inaugurada em Marechal Deodoro nesta segunda-feira
A nova unidade deverá atender, em um ano, quase 40 mil requerentes, aponta a Superintendência do Atendimento ao Cidadão Já!

O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), irá inaugurar uma nova unidade das Centrais Já! em Alagoas, na próxima segunda-feira (5), às 9h. A nova unidade estará localizada na Carajás Home Center, na Massagueira, em Marechal Deodoro. Com essa Central Já!, o estado passa a contar com 11 unidades de atendimento ao Cidadão Já, em 7 municípios.
Estima-se que a nova central atenda cerca de 39 mil requerentes em 1 ano de funcionamento, aponta a Superintendência do Atendimento ao Cidadão (SAC), alocada na Seplag. A unidade irá possuir uma área de 121,76m², terá 10 guichês e oferecerá diversos serviços de órgãos parceiros à população, como o Instituto de Identificação, Detran, BRK, Sine, Sebrae e Desenvolve, que terá sistema de rodízio com outros órgãos.
“A nova Central Já! será uma unidade de grande importância para aquela região, pois levará os serviços essenciais à população desse município, que possui um grande potencial de crescimento populacional, como também turístico. Essa unidade, além de atender a população da cidade de Marechal Deodoro, irá atender ainda as regiões circunvizinhas, tais como: Barra Nova, Francês, Massagueira, e os municípios da Barra de São Miguel e São Miguel dos Campos”, conta Lisiane Silva, superintendente do atendimento ao Cidadão.
No dia da inauguração da nova unidade, outros órgãos também irão participar com ofertas de serviços, como a Secretaria de Estado da Primeira Infância (Secria), com atividades lúdicas e cadastro do Cartão Cria e a Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), para a emissão do Cartão do Idoso e do Cartão de Pessoas com Deficiência.
Expansão de unidades
O governo do estado, através da Seplag, já iniciou as tratativas com a Prefeitura Municipal de Pilar, por meio do Termo de Cooperação, para que uma nova unidade seja instalada em breve no município.
Até o momento, Alagoas conta com quatro Centrais de Atendimento ao Cidadão em Maceió, uma em Porto Calvo, uma em Delmiro Gouveia, uma em Arapiraca, uma em Palmeira dos Índios, uma em União dos Palmares, uma em Penedo e uma em Marechal Deodoro.
Últimas notícias

Feira Grande comemora o Dia das Crianças com festa, cultura e valorização da identidade local

“Sou contra ladrão”: Cabo Bebeto volta a ‘cortar’ energia em acampamento do MST em Arapiraca

Carlinhos Maia reage após decisão judicial: “Cansei, agora quem me difamar vai pra Justiça”

Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer

De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil

Justiça condena deputado por divulgar notícia falsa sobre violência
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
