Serviços

Conjunto Santa Maria recebe projeto de arborização com mudas frutíferas e nativas

As árvores frutíferas vão proporcionar no futuro um pomar urbano para a população. Já as árvores nativas de grande porte oferecem sombra e aliviam o calor

Por 7Segundos com assessoria 31/07/2024 15h03
Conjunto Santa Maria recebe projeto de arborização com mudas frutíferas e nativas
Conjunto Santa Maria recebe projeto de arborização com mudas frutíferas e nativas - Foto: Reprodução

A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) continua investindo na iniciativa de levar o plantio de árvores nativas e frutíferas para regiões pouco arborizadas na capital. Através do Projeto Arborizar é Massa, árvores frutíferas, como amoreiras e pitangueiras, e outras nativas de grande porte, como os ipês, que estão sendo plantadas prometem transformar o espaço urbano quando chegarem à vida adulta.

As árvores frutíferas vão proporcionar no futuro um pomar urbano para a população. Já as árvores nativas de grande porte oferecem sombra e aliviam o calor.

Em uma nova etapa do projeto, o Conjunto Santa Maria, no bairro Cidade Universitária, foi escolhido para receber o plantio de mudas de árvores que vão mudar a paisagem do lugar.

De acordo com a diretora de arborização urbana, Karine Gabriela, o objetivo é ampliar a área arborizada do espaço público. "Com o pomar urbano e as árvores nativas, a região terá sombra e frutas para a população usufruir em um futuro próximo".

O local escolhido, além de pouca arborização, era um depósito de resíduos descartados de forma irregular por moradores e transeuntes da região. Com a iniciativa, o órgão planeja transformar a área em um ambiente de convívio para residentes. No total, serão mais de 20 exemplares plantados, proporcionando benefícios ambientais, como a melhoria da qualidade do ar e o aumento da biodiversidade.