CREA deverá integrar projeto de prevenção ao transbordamento de rios em AL
Nesta primeira etapa, o projeto terá como foco a Bacia do Mundaú

A promotora de Justiça Cecília Carnaúba esteve em reunião com o presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Roberto Jorge, nesta quinta-feira, 1º de agosto. No encontro, eles conversaram sobre a participação do órgão de classe em um projeto que está sendo estruturado pelo Ministério Público e que tem como proposta a prevenção ao transbordamento de rios em Alagoas.
“A reunião de hoje foi fundamental, pois iremos precisar de um corpo técnico para a elaboração do projeto de redução da mancha de enchentes. O CREA apresentou a disponibilidade de trabalhar nesse sentido com a sua equipe para viabilizar as ações que estamos estruturando”, explicou a promotora Cecília.
O presidente em exercício do CREA parabenizou o Ministério Público de Alagoas pela iniciativa, tendo em vista a relevância social do tema. Nesta primeira etapa, o projeto terá como foco a Bacia do Mundaú por conta da sua extensão, já que o rio abarca os estados de Pernambuco e Alagoas.
“As enchentes têm trazidos muitos problemas nessa região ao longo dos anos. Então, vamos contribuir com esse projeto do Ministério Público, atuando na prevenção ao transbordamento de rios, trabalho que será feito através da Comissão de Meio Ambiente do CREA”, destacou o presidente Roberto.
Também participou da reunião Daysy Lira, que é coordenadora da Comissão do Meio Ambiente do CREA. Vale destacar que no dia 14 de agosto, haverá um novo encontro, desta vez com todos os atores que estão em diálogo com o MPAL na estruturação desse projeto.
Últimas notícias

Promessa da natação, adolescente fica paraplégico após acidente em competição na Argentina

Lula diz que vai a enterro de Mujica: ‘Espera que a carne se vá, mas as ideias fiquem’

Novo tipo de golpe com IA usa sua voz e dados contra você

Mais um policial militar reformado é baleado em Maceió; buscas pelo suspeito continuam

Rodrigo Cunha: duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em até 50% tempo de deslocamento entre o Ibama e o Viaduto da PRF

Os jovens pedem conselhos de vida ao ChatGPT, diz Sam Altman
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
