Rebeca Andrade conquista medalha de prata na final de ginástica artística em Paris
Em disputa acirrada, a atleta chegou perto de vencer a melhor da história na categoria
Depois de conquistar o bronze nas Olimpíadas de Paris pela competição em equipe de ginástica artística feminina, o Brasil disputou nesta quinta-feira (01), a final de individual geral na Arena Bercy. Maior aposta do país, Rebeca Andrade terminou a competição com a medalha de prata.
O pódio final ficou com Simone Biles (ouro), Rebeca Andrade (prata) e Sunisa Lee (bronze). Flavia Saraiva, que também concorria, terminou em 9° lugar.
A atleta Brasileira competiu diretamente com Simone Biles, atualmente a melhor ginasta do mundo e sua principal adversária. A norte-americana conquistou as notas mais altas da competição, com destaque no salto e no solo, nos quais pontuou com 15.766 e 15.033.
Na final individual da ginástica, as atletas se apresentam nos quatro aparelhos: salto, barras assimétricas, trave e solo. As finalistas do time brasileiro foram Rebeca Andrade — medalhista de ouro nos jogos de Tóquio e principal aposta deste ano — e Flávia Saraiva. Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares não se classificaram.
O Brasil ainda concorre na final individual feminina por aparelhos. Flávia Saraiva disputa no solo, Julia Soares na trave e Rebeca Andrade no salto e no solo.