Homem é preso acusado de stalking, extorsão e violência psicológica contra ex
Os crimes ocorreram no útimo mês de julho deste ano

Policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher 2 (DEAM2) coordenados pela delegada Kelly Kristinne, prenderam nessa quinta-feira (01), um homem, de 35 anos, acusado de violência psicológica, extorsão e perseguição contra a sua ex-namorada. Os crimes ocorreram no mês de julho deste ano, em Maceió, no bairro Cidade Universitária.
A vítima, de 35 anos, relatou em seu depoimento que o autor, o qual é ex-namorado, no dia 23 de julho, saiu em sua perseguição, chegando a trancar o veículo da vítima e utilizando-se de uma faca, partiu pra cima dela a ameaçando de morte, mas ela conseguiu fugir.
Durante a madrugada, o autor o autor foi até à casa da vítima, com a faca na mão, quebrou o portão do imóvel, mas a vítima pediu ajuda via WhatsApp a um grupo comunitária.
No mesmo dia, ele enviou várias mensagens para a vítima pedindo dinheiro emprestado, exigindo que ela fizesse um pix de R$ 5 mil e fixou o prazo para que a vítima cumprisse dia determinação.
Ainda de acordo com o relato da vítima, o autor sempre pedia dinheiro a vítima e passou a pressioná-la psicologicamente para que a vítima vendesse sua casa. Temendo por sua integridade a vítima deixou a sua casa trancada e se mudou para casa de parentes, tencionando, inclusive, mudar de cidade.
Tendo em vista a conduta criminosa reiterada por parte do autor, a delegada representou pela prisão preventiva do autor, a qual foi cumprida nessa quarta-feira.
“A vítima está muito abalada emocionalmente e com muito medo, razão pela qual foi encaminhada para tratamento psicológico”, disse a delegada.
Todos os procedimentos legais foram realizados e o preso se encontra à disposição da Justiça.
Últimas notícias

Tarifa de Trump contra o Brasil faz parte de estratégia global da extrema direita, diz especialista

Paciente nos EUA morre depois de contrair bactéria que causou Grande Peste da Idade Média

Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 46 milhões

Saiba quem é a mulher morta a facadas no município de Arapiraca; polícia investiga

Saiba as áreas que devem perder mais vagas com o avanço da IA

Homem sob surto psicológico ameaça casal com faca em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
