Secretaria de Prevenção à Violência entrega 80 colchões a agentes socioeducativos
Aquisição visa melhorar as condições de trabalho dos profissionais responsáveis pela segurança das unidades de internação
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) realizou, nesta sexta-feira (2), uma ação importante em benefício dos agentes socioeducativos de Alagoas. Foram entregues 80 colchões destinados aos alojamentos desses profissionais, visando melhorar as condições de trabalho e proporcionar maior conforto durante os períodos de descanso.
O secretário executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência, Fábio Oliveira, explicou que os agentes socioeducativos desempenham um papel fundamental no processo de ressocialização dos jovens e adolescentes em conflito com a lei, sendo responsáveis pela segurança e o bem-estar dos socioeducandos nas unidades de internação. Ele ressalta que as condições de trabalho desses profissionais muitas vezes são desafiadoras, o que torna a entrega dos colchões um gesto significativo para a categoria.
“Trabalhar em plantão é desgastante e o descanso precisa ser respeitado. Os agentes socioeducativos desenvolvem um trabalho diuturno e árduo no processo de socioeducação, e acreditamos que o bem-estar desses profissionais é tão importante quanto o bem-estar dos adolescentes que estão sob o cuidado do Estado. Com essa compreensão, o governador Paulo Dantas atendeu a nossa demanda, possibilitando a aquisição de 80 novos colchões que irão substituir os antigos, que já estavam deteriorados”, afirmou Fábio Oliveira.
O secretário pontuou ainda que a ação faz parte de um conjunto de medidas voltadas para o aperfeiçoamento do Sistema Socioeducativo de Alagoas, e que os adolescentes em cumprimento de medida já foram beneficiados com colchões. “Em junho entregamos 110 colchões para uso exclusivo dos socioeducandos, o que demonstra a atenção integral do Estado ao atendimento socioeducativo”, acrescentou.
Para o supervisor de unidade Wellington Alves, a aquisição dos colchões vem consolidar um desejo antigo da categoria. “Há muito tempo aguardávamos esses colchões e a chegada de 80 unidades é motivo de grande alegria para todos. Essa conquista vai proporcionar conforto para nossos agentes, que trabalham em plantões de 24h e precisam disso”, afirmou.
O superintendente de Medidas Socioeducativas da Seprev, Daniel Alcântara, afirmou que a entrega dos colchões reforça o compromisso do Governo do Estado com a valorização dos servidores e com a promoção de um sistema socioeducativo de excelência. “Oferecer condições dignas de trabalho tem sido uma prioridade para a gestão estadual. A entrega de hoje, viabilizada pelo governador Paulo Dantas e pela secretária Paloma Tojal, dará melhores condições de trabalho para nossos agentes”, afirmou o superintendente.
O defensor público do Núcleo da Infância e Juventude, Fábio Passos de Abreu, participou da cerimônia de entrega e parabenizou a Seprev pela iniciativa. “Temos que enaltecer a iniciativa da secretaria no sentido de idealizar a garantia de condições adequadas de trabalho para os servidores. A Defensoria Pública olha para os adolescentes, mas também tem o interesse de que os servidores tenham condições adequadas para exercer um bom trabalho”, afirmou.
Participaram da cerimônia de entrega agentes socioeducativos, agentes especializados do grupo de Gerenciamento e Contenção (Gcon), técnicos da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), diretores e membros do sindicato e da associação de agentes socioeducativos de Alagoas.
Últimas notícias
Motociclista sem habilitação foge da polícia e é detido em Coité do Nóia
Homem é flagrado com maconha no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhos, em Arapiraca
Mulher denuncia injúria após ser xingada por vizinho em Feira Grande
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Barro Duro
Homem é preso por agredir irmã menor de idade na Ponta Grossa
Corpo com marcas de violência é encontrado no Pontal da Barra
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
