Secretaria de Prevenção à Violência entrega 80 colchões a agentes socioeducativos
Aquisição visa melhorar as condições de trabalho dos profissionais responsáveis pela segurança das unidades de internação
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) realizou, nesta sexta-feira (2), uma ação importante em benefício dos agentes socioeducativos de Alagoas. Foram entregues 80 colchões destinados aos alojamentos desses profissionais, visando melhorar as condições de trabalho e proporcionar maior conforto durante os períodos de descanso.
O secretário executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência, Fábio Oliveira, explicou que os agentes socioeducativos desempenham um papel fundamental no processo de ressocialização dos jovens e adolescentes em conflito com a lei, sendo responsáveis pela segurança e o bem-estar dos socioeducandos nas unidades de internação. Ele ressalta que as condições de trabalho desses profissionais muitas vezes são desafiadoras, o que torna a entrega dos colchões um gesto significativo para a categoria.
“Trabalhar em plantão é desgastante e o descanso precisa ser respeitado. Os agentes socioeducativos desenvolvem um trabalho diuturno e árduo no processo de socioeducação, e acreditamos que o bem-estar desses profissionais é tão importante quanto o bem-estar dos adolescentes que estão sob o cuidado do Estado. Com essa compreensão, o governador Paulo Dantas atendeu a nossa demanda, possibilitando a aquisição de 80 novos colchões que irão substituir os antigos, que já estavam deteriorados”, afirmou Fábio Oliveira.
O secretário pontuou ainda que a ação faz parte de um conjunto de medidas voltadas para o aperfeiçoamento do Sistema Socioeducativo de Alagoas, e que os adolescentes em cumprimento de medida já foram beneficiados com colchões. “Em junho entregamos 110 colchões para uso exclusivo dos socioeducandos, o que demonstra a atenção integral do Estado ao atendimento socioeducativo”, acrescentou.
Para o supervisor de unidade Wellington Alves, a aquisição dos colchões vem consolidar um desejo antigo da categoria. “Há muito tempo aguardávamos esses colchões e a chegada de 80 unidades é motivo de grande alegria para todos. Essa conquista vai proporcionar conforto para nossos agentes, que trabalham em plantões de 24h e precisam disso”, afirmou.
O superintendente de Medidas Socioeducativas da Seprev, Daniel Alcântara, afirmou que a entrega dos colchões reforça o compromisso do Governo do Estado com a valorização dos servidores e com a promoção de um sistema socioeducativo de excelência. “Oferecer condições dignas de trabalho tem sido uma prioridade para a gestão estadual. A entrega de hoje, viabilizada pelo governador Paulo Dantas e pela secretária Paloma Tojal, dará melhores condições de trabalho para nossos agentes”, afirmou o superintendente.
O defensor público do Núcleo da Infância e Juventude, Fábio Passos de Abreu, participou da cerimônia de entrega e parabenizou a Seprev pela iniciativa. “Temos que enaltecer a iniciativa da secretaria no sentido de idealizar a garantia de condições adequadas de trabalho para os servidores. A Defensoria Pública olha para os adolescentes, mas também tem o interesse de que os servidores tenham condições adequadas para exercer um bom trabalho”, afirmou.
Participaram da cerimônia de entrega agentes socioeducativos, agentes especializados do grupo de Gerenciamento e Contenção (Gcon), técnicos da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), diretores e membros do sindicato e da associação de agentes socioeducativos de Alagoas.
Últimas notícias
Passageira de aplicativo morre após confronto na Linha Amarela, no Rio
Deputado Daniel lança livro com reflexões sobre desenvolvimento e justiça social durante Bienal
Lula vai despachar PL Antifacção ao Congresso com pedido de urgência
Prefeito Allan de Jesus participa em São Paulo da cerimônia nacional de entrega da Bandeira Azul 2025
Integrante do Comando Vermelho morre em confronto com a PM em Rio Largo
Colisão entre motos deixa mulher ferida na Avenida Menino Marcelo, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
