Hospital da Cidade recebe certificações que comprovam excelência na gestão
Equipamento municipal ganhou o selo GPTW e a recertificação ONA 3, que atestam padrões de qualidade e segurança
O Hospital da Cidade recebeu, recentemente, duas certificações que atestam o nível de excelência, qualidade e segurança da assistência em saúde que oferece à população de Maceió.
O equipamento municipal recebeu a recertificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) no nível 3 (o mais alto) e o selo GPTW [sigla em inglês Great Place To Work], significando que a empresa foi certificada como um excelente lugar para trabalhar.
Ao receber o certificado ONA 3, o HC é acreditado com excelência. Isso quer dizer que cumpre ou supera, em 90% ou mais, os padrões de qualidade e segurança; em 80% ou mais os padrões de gestão integrada; e em 70% ou mais os padrões ONA de Excelência em Gestão, demonstrando uma cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional.
“Esse selo ONA 3 é concebido para as instituições de saúde que têm uma maturidade de gestão, com uma confirmação de melhoria contínua. Ele é concebido mediante a realização de análises e processos de fluxo in loco no serviço. Passamos por uma avaliação durante alguns meses e o Hospital da Cidade recebeu a recertificação ONA 3, que significa uma excelência na gestão do hospital, segurança de que o paciente é bem atendido”, destacou o diretor-técnico do HC, Rogério Bernardo.
Segundo ele, a certificação tem validade de três anos, sendo uma excelente novidade e ganho para o município de Maceió, sobretudo, aos usuários do hospital. “Pouquíssimos hospitais públicos e muito menos ainda hospitais municipais no Brasil têm essa certificação. Então isso é uma garantia de um processo de trabalho bem elaborado, bem planejado e uma execução baseada no paciente”, reforçou.
Acerca do selo GPTW, o gestor afirma que reflete a satisfação do colaborador em trabalhar no HC. Uma pesquisa foi feita com colaboradores sem a intervenção da gestão. O Hospital da Cidade obteve 94 pontos, o que significa que 94% dos funcionários afirmaram que o ali é um ótimo lugar para se trabalhar.
“Isso é uma grandeza também que fortalece o formato da gestão do Hospital da Cidade, sendo uma gestão participativa, responsável, baseada em critérios técnicos e em tomadas de decisões com a participação e sempre ouvindo o colaborador. Nós ficamos no top 3 entre as instituições de saúde do país nesta certificação. Então, é outra afirmação da qualidade do trabalho exercido no Hospital da Cidade”, avalia Rogério Bernardo.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
