Maceió lidera o ranking de destinos nacionais mais procurados no primeiro semestre de 2024
Segundo portal de turismo Panrotas, capital alagoana segue como líder no Brasil

Com base no levantamento feito pela Decolar.com, Maceió mais uma vez se destaca e ocupa o primeiro lugar do ranking nacional como destino mais procurado no primeiro semestre de 2024.
Segundo o diretor-geral do site de pesquisa e compra de viagens, Alex Todres, houve um crescimento de 77% na procura por pacotes de viagem, em relação ao mesmo período de 2023. “Recebemos o prêmio da CVC viagens de melhores do ano em 2023, destino nacional mais vendido, e já somos o destino mais procurado em 2024, nos destacando e ultrapassando todas as cidades do país”, informou.
Para o secretário de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro, os indicativos demonstram a força do destino Maceió e o trabalho contínuo em atrair mais turistas para a cidade.
“Somos um dos destinos mais procurados do país para todos os feriados deste ano e estamos registrando números de ocupação hoteleira sempre muito positivos nos últimos feriadões e nas férias escolares de julho. As nossas características climáticas, a gastronomia local, a estrutura do nosso setor hoteleiro e belezas naturais propiciam essa escolha popular por optarem pelo nosso destino. Melhorias na nossa infraestrutura, em capacitação, tecnologia, segurança, conectividade e promoção da cidade nacionalmente e internacionalmente são algumas das ações que vêm sendo feitas”, ressaltou Monteiro.
Foram investidos mais de R$ 25 milhões em divulgação em ações com as principais OTAS (Online Travel Agencies) do país e a realização de eventos regionais, como o Maceió Verão e o São João Massayó, que registrou uma movimentação financeira de R$ 351 milhões, mais que triplicando os números do ano anterior.
Além disso, o grau de satisfação dos participantes alcançou quase a totalidade, atingindo os impressionantes 98,4%, com 87% dos visitantes afirmando o desejo de retornar. Um dos principais objetivos do São João Massayó é acabar com a baixa estação e manter um alto fluxo de turistas durante todo o ano, não apenas na temporada de verão.
“O Turismo é nossa indústria, gerando milhares de empregos na cadeia turística e de serviços ligados ao setor. Em três anos, tivemos um saldo de quase 40 mil empregos. O nosso compromisso é com o povo maceioense e o crescimento socioeconômico da nossa cidade, tornado Maceió um destino ainda mais atrativo para visitantes de todo o mundo, elevando cada vez mais o nosso potencial turístico. Queremos continuar crescendo cada vez mais, obtendo números expressivos para o nosso município,” destacou o secretário.
Veja também
Últimas notícias

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira

Secretário de Esporte de Arapiraca recebe equipe campeã do ASA Sub 8 no Maceió Cup Fut7

Bar localizado no Jaraguá é arrombado e furtado durante a madrugada

Programa Na Base do Sossego realiza 83 operações e mais de mil visitas no 1º trimestre de 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
