Misa recebe exposição "Museus Maceioenses: História, Memória, Patrimônio e Educação em seu espaço”
Mostra é gratuita e estará disponível à população até o dia 13 de setembro
Um acervo de obras que simbolizam a importância da valorização e preservação do Patrimônio Cultural de Maceió estará disponível em uma exposição cultural para o público, a partir da próxima quarta-feira (7). A mostra “Museus Maceioenses: História, Memória, Patrimônio e Educação em seu espaço”, do Grupo de Pesquisa Histórica e Interdisciplinar Luiz Sávio de Almeida (G.PHILSA), será aberta para visitação às 9h, no hall de exposição do Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) e ficará disponível até o dia 13 de setembro.
A proposta da exposição é promover, por meio da arte, o fomento da consciência sobre a importância dos museus e memoriais de Maceió e seu valioso patrimônio cultural. Além disso, a mostra utiliza a cultura local como uma ferramenta para o desenvolvimento do pertencimento local e promove conhecimentos socioculturais às novas gerações por meio das reproduções arquitetônicas dos lugares de memória de Maceió.
O acervo da mostra é composto por desenhos e ilustrações de dezenove instituições alagoanas entre museus e locais de memória que foram produzidos por diferentes olhares e ângulos.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas, Mellina Freitas, comentou sobre a iniciativa. “A exposição ‘Museus Maceioenses’ não apenas celebra a herança cultural de Maceió, mas também fortalece o vínculo da comunidade com seu próprio passado. É uma oportunidade para que os visitantes reflitam sobre a importância de preservar e valorizar nossa história e memória”, disse.
O Misa está localizado na rua Sá e Albuquerque, 275 - bairro do Jaraguá, em Maceió, as visitas estão disponíveis de segunda a sexta-feira, exceto feriados, de 8h às 16h.
Últimas notícias
HGE orienta a população sobre como se alimentar bem para manter a saúde no Carnaval
Defensoria Pública reconhece atuação de Cabo Bebeto em pautas sociais em Alagoas
Polícia identifica cinco suspeitos de matar jovem por engano no Jacintinho
Rafael Brito repudia falta de responsabilidade da Educação de Maceió com crianças autistas
Seprev promove conscientização sobre segurança no carnaval em Arapiraca
Prefeita Tia Júlia prestigia segundo dia da Jornada Pedagógica da Educação
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
