Polícia apreende oito equipamentos sonoros e realiza ações no Marco do Corais
Equipes do programa percorreram seis bairros de Maceió durante o final de semana
Dando continuidade às ações preventivas e ostensivas do Programa Na Base do Sossego, equipes da Polícia Militar, coordenadas pela Chefia de Articulação de Políticas de Prevenção, da Secretaria de Estado da Segurança Pública, apreenderam oito equipamentos sonoros durante o último final de semana em Maceió.
As equipes averiguaram denúncias em cinco bairros da capital entre sexta-feira (02) e domingo (04). Durante as ações, foram apreendidos aparelhos sonoros em residências nos bairros do Benedito Bentes, Cidade Universitária, Vergel do Lago e no Clima Bom. Três motoristas também tiveram seus equipamentos sonoros automotivos (conhecidos como “paredões”), apreendidos no bairro do Vergel do Lago e do Jacintinho, por uso irregular.
Agentes do Programa Na Base do Sossego também estiveram realizando abordagens orientativas no Marco dos Corais, ponto turístico localizado na orla da Ponta Verde, devido ao aumento no número de denúncias de perturbação do sossego na região. A ação contou o apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e da Ronda do Bairro, programa da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), para a realização de abordagens e a entrega de panfletos informativos sobre o uso consciente dos equipamentos sonoros.
Todo o material apreendido ficou sob custódia da Polícia Militar e, em seguida, será entregue ao Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no bairro do Barro Duro. Com base nas orientações da 37ª e da 41ª Promotorias de Justiça, os proprietários foram intimados a participar de audiências preliminares marcadas junto ao Juizado Especial da Capital, onde caberá ao juiz avaliar se eles poderão ter o equipamento de volta ou não.
Últimas notícias
MEC avalia realizar prova do Enem em outros países do Mercosul
Defesa de Bolsonaro vai entrar com novos recursos, mas já prepara laudos médicos para prisão domiciliar
Homem é preso pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica em Arapiraca
Há mais de um ano, médica que matou ex-marido denunciava abusos contra a filha em Arapiraca
Jovem casal é preso acusado de tráfico de drogas no município de Jundiá
Secretaria do Trabalho oferece mais de 2,5 mil vagas esta semana no Sine Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
