Leonardo Dias diz que o PT está perdendo o 'vermelho' ao apoiar Gaby Ronalsa
O vereador ironizou a escolha da federação por um nome bolsonarista
O vereador por Maceió, Leonardo Dias (PL), ironizou a escolha de Gaby Ronalsa (PV) como vice-prefeita na chapa majoritária do MDB da capital, encabeçada pelo deputado federal Rafael Brito (MDB). Na avaliação de Dias, o PT está perdendo a cor vermelha ao defender a eleição de uma bolsonarista.
O vereador liberal disse ainda que foi colocado em uma saia justa por sua colega ao ter que parabenizar o PT pela escolha de um nome que defende pautas da direita na chapa emedebista.
“Nunca pensei que ela (Gaby) fosse me deixar nessa saia justa de ter que parabenizar o Partido dos Trabalhadores por escolher uma bolsonarista, uma mulher conservadora, cristã, católica, para ser a vice de uma chapa que defende o Lula”, disse Leonardo Dias durante sessão na Câmara de Maceió nesta terça-feira (06).
O vereador ainda brincou com a situação ao dizer que o PT está perdendo sua cor vermelha. “Será interessante ver petistas pedindo votos para uma bolsonarista. Parece que o PT aqui está perdendo seu vermelho”, ironizou.
Gaby Ronalsa foi escolhida pela Federação Brasil da Esperança como a vice na chapa de Rafael Brito a prefeito de Maceió. A vereadora é conhecida por defender pautas conservadoras e ser abertamente bolsonarista. A escolha teria incomodado a ala mais progressista do PT, que cogita não votar na chapa emedebista.