Advogada Lavínia Cavalcanti fala sobre o mês da advocacia: "Profissão para corajosos''
Agosto é considerado o mês da advocacia e nada melhor que uma advogada experiente para falar da importância da profissão
Lavínia Cavalcanti, advogada desde 2004, professora da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Mestre pela Universidade de Lisboa, concedeu entrevista à Rede Antena 7, conduzida pelo jornalista Rafael Alves, para falar sobre o mês de agosto, conhecido como o mês da advocacia.
Durante a entrevista, Lavínia falou a importância da profissão de advogado. Para ela, advogar é uma atividade que exige coragem e dedicação, pois enfrenta desafios diários, incluindo autoridades e abusos de poder.
Segundo ela, a advocacia é uma profissão voltada principalmente para defender os vulneráveis, aqueles que não conseguem se proteger sozinhos ou se opor ao Estado.
"Advocacia é uma profissão para corajosos. É para os fortes, é para quem realmente se dedica a enfrentar inúmeros desafios no dia a dia, contra autoridades, abusos de poder. A profissão é a favor de vulneráveis, é a favor de pessoas que não conseguem se defender, que não têm condições de se contrapor ao Estado", disse Lavínia.
A experiente profissional também compartilhou um pouco da história da advocacia, mencionando Santo Ivo, padroeiro dos advogados. Santo Ivo é lembrado como o defensor dos necessitados, órfãos e viúvas, sendo conhecido popularmente como o "defensor dos pobres".
Ainda no bate-papo, Lavínia fez uma reflexão sobre importância dos advogados na sociedade, questionando os ouvintes sobre como seria um mundo sem esses profissionais. Ela frisou que, sem advogados, poderíamos viver sob uma ditadura ou censura.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
