Advogada Lavínia Cavalcanti fala sobre o mês da advocacia: "Profissão para corajosos''
Agosto é considerado o mês da advocacia e nada melhor que uma advogada experiente para falar da importância da profissão
Lavínia Cavalcanti, advogada desde 2004, professora da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Mestre pela Universidade de Lisboa, concedeu entrevista à Rede Antena 7, conduzida pelo jornalista Rafael Alves, para falar sobre o mês de agosto, conhecido como o mês da advocacia.
Durante a entrevista, Lavínia falou a importância da profissão de advogado. Para ela, advogar é uma atividade que exige coragem e dedicação, pois enfrenta desafios diários, incluindo autoridades e abusos de poder.
Segundo ela, a advocacia é uma profissão voltada principalmente para defender os vulneráveis, aqueles que não conseguem se proteger sozinhos ou se opor ao Estado.
"Advocacia é uma profissão para corajosos. É para os fortes, é para quem realmente se dedica a enfrentar inúmeros desafios no dia a dia, contra autoridades, abusos de poder. A profissão é a favor de vulneráveis, é a favor de pessoas que não conseguem se defender, que não têm condições de se contrapor ao Estado", disse Lavínia.
A experiente profissional também compartilhou um pouco da história da advocacia, mencionando Santo Ivo, padroeiro dos advogados. Santo Ivo é lembrado como o defensor dos necessitados, órfãos e viúvas, sendo conhecido popularmente como o "defensor dos pobres".
Ainda no bate-papo, Lavínia fez uma reflexão sobre importância dos advogados na sociedade, questionando os ouvintes sobre como seria um mundo sem esses profissionais. Ela frisou que, sem advogados, poderíamos viver sob uma ditadura ou censura.
Últimas notícias
Vice-prefeito e titular da Seminfra diz que obras em encostas simbolizam proteção de vidas
Festival Maceió dos Prazeres movimenta Jaraguá com 30 empreendedores, gastronomia popular e shows
Defensoria Pública promove escuta pública sobre violência obstétrica em Arapiraca
Aprovados no concurso da Saúde têm mais 30 dias para o envio de documentação
Polícia Civil intercepta caminhonete e cumpre mandado judicial na orla de Maceió
Encontro Estudantil da rede estadual de Ensino começa nesta terça-feira (25)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
