Prefeitura retira 1.600 toneladas de resíduos de córregos em julho
Ação evita alagamentos e transtornos aos maceioenses e visitantes

O trabalho diário realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), resultou na retirada de 1.600 toneladas de resíduos em canais da capital alagoana. O serviço, feito de forma manual e mecanizada, tem como objetivo facilitar o escoamento das águas pluviais, evitando alagamentos e transtornos para a população.
Ao todo, mais de 25 córregos recebem ações periódicas, devido ao mapeamento realizado pelos técnicos da Alurb, que consideram situação crítica, no período chuvoso. As ações humanas de descarte irregular também são agravantes, pois causam a obstrução do canal, dificultando o trabalho das equipes de limpeza.
O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, reforçou a importância da colaboração da população para manter o escoamento das águas funcionando corretamente. “É fundamental que o cidadão não jogue lixo nas ruas, bueiros e bocas de lobo, já que este descarte irregular de lixo é um dos principais fatores que contribuem para os problemas nos canais da cidade”, explicou.
De janeiro até agora, já foram retiradas mais de oito mil toneladas de lixo dos canais. Resíduos domiciliares, recicláveis, restos de móveis e outros objetos que se acumulam nos córregos podem causar obstruções e comprometer a eficiência do escoamento.
Últimas notícias

Fiscalização apreende mais de 7 mil garrafas de bebidas em São Paulo
Governo de Alagoas entrega importantes obras na celebração do aniversário de Paripueira

Nattan e Nattanzinho visitam Mercado da Produção e praias de Maceió após show lotado

Homem agride e ameaça companheira com faca no Benedito Bentes

Guarda Municipal de Delmiro recupera duas motos com queixa de roubo durante plantão noturno

Motociclista embriagado fura bloqueio e xinga policiais no Trapiche
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
