Assembleia Legislativa terá apenas duas sessões por semana devido às eleições municipais
A decisão de Marcelo Victor atende ao Regimento Interno da Casa
A Assembleia Legislativa de Alagoas terá apenas duas sessões ordinárias por semana devido às eleições municipais que ocorrerão no dia 6 de outubro. A decisão do presidente da Casa, deputado Marcelo Victor (MDB), atende ao Regimento Interno.
A decisão foi comunicada aos deputados estaduais durante sessão nessa terça-feira (06) no Plenário da Casa de Tavares Bastos. Em seu pronunciamento, Marcelo Victor disse que a mudança “respeita o artigo 310 do Regimento Interno, no período das eleições, nossas convocações acontecerão nas terças e quartas-feiras", concluiu o presidente.
A resolução a que o deputado se refere diz que nos sessenta dias anteriores às eleições gerais e municipais, para preenchimento de cargos eletivos no estado, as sessões ordinárias na Assembleia Legislativa de Alagoas serão realizadas em dois dias de cada semana, a critério da Mesa Diretora.
A título de comparação, a Assembleia Legislativa de Roraima terá apenas uma sessão ordinária por semana. A medida é seguida por diversas casas legislativas pelo país.
Um dos motivos seria a participação ativa dos deputados estaduais nas eleições municipais, onde os parlamentares trabalham para eleger prefeitos e vereadores em seus redutos eleitorais.
No início do mês, a sessão ordinária que marcaria a volta das atividades na Casa de Tavares Bastos foi cancelada por falta de quórum. Nenhum deputado compareceu ao plenário da Casa devido às convenções partidárias.
A medida que diminui o número de sessões na Assembleia já passa a entrar em vigor e durará até o dia 6 de outubro.
Últimas notícias
Semarh emite alerta para risco de alagamentos e transbordamentos em cidades de Alagoas
Fortes chuvas causam alagamentos e prejuízos em diversos pontos de Atalaia
Professora morre após colisão entre moto e carro na BR-316, em Palmeira dos Índios
Mulher morre após ser atingida no pescoço com alicate de unha em Arapiraca
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
