AL adere à greve nacional dos Correios; paralisação por tempo indeterminado
Cerca de 80% da parte operacional já paralisou atividades
Trabalhadores dos Correios em Alagoas aderiram à greve nacional e a categoria paralisou as atividades nesta quinta-feira (08). A paralisação é por tempo indeterminado e abrange cargos operacionais e administrativos.
Em todo o país, a categoria reivindica reajuste salarial, redução do custo do plano de saúde, reajuste de função e a realização de um novo concurso.
Parte dos sindicatos da categoria no país deu início à paralisação no início da semana. O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Alagoas tomou a decisão nessa quarta-feira (07) durante reunião.
Em entrevista ao Antena Manhã, da Rede Antena7, o presidente do Sindicato, Alisson Guerreiro, explicou que categoria rejeitou a proposta de aumento apenas em janeiro do ano que vem.
"Tentamos de todos as formas. Não é uma luta apenas por aumento salarial. É uma luta por melhores condições de trabalho e por maior efetivo para atender melhor a população".
A diretoria dos Correios em Alagoas informou ao 7Segundos que prevê uma adesão grande da categoria, cerca de 80% da área operacional já está paralisada.
Últimas notícias
Justiça manda soltar PTK, influenciador acusado de ser o braço político do CV em Alagoas
Carneiros e Mata Grande decretam emergência por estiagem no Sertão
Lei de Antonio Albuquerque endurece punições por violência em estádios de AL
Seris investiga possível soltura irregular de custodiado em Alagoas
Alagoas prepara investimento de R$ 7,2 milhões em rifles para combate ao crime
Estudo mostra que AL tem pior ocupação do país; JHC propõe modelo moderno de desenvolvimento
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
