Correios decretam estado de greve em todo o país
Aqui em Alagoas a categoria lotou o auditório do Sintect-AL e também disse não ao que foi proposto pela direção nacional da ECT

Em assembleias realizadas em todo Brasil, na noite da última terça-feira (30), os trabalhadores dos Correios decidiram de forma unânime pelo estado de greve. Depois de quase um mês sem negociar com os representantes da categoria e desrespeitando a data base, somente no dia de ontem a empresa apresentou uma proposta de 6,05% de aumento nos salários a serem pagos a partir de janeiro de 2025.
Aqui em Alagoas a categoria lotou o auditório do Sintect-AL e também disse não ao que foi proposto pela direção nacional da ECT.
"Exigimos respeito com a nossa data base e queremos uma proposta descente de aumento salarial ainda para esse ano. Além disso, exigimos também concurso público urgente e diminuição de valores em nossos planos de saúde, conforme foi prometido desde o ano passado" desabafou o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Alagoas, Alysson Guerreiro.
Uma nova Assembleia Geral está marcada para o próximo dia 7 e caso não haja avanço nas negociações, no dia seguinte os trabalhadores dos Correios em todo território nacional entrarão em greve por tempo indeterminado.
Veja também
Últimas notícias

Inmet renova alerta de chuvas para cidades da Região Norte de AL

Educação divulga resultado da seleção para alfabetizadores e intérpretes de Libras

Renan Calheiros dá sinais de como pode ser sua parceria com JHC em 2026

Por que algumas mulheres estão usando Tadalafila para treinar? Faz mal?
![[Vídeo] Com chip da Neuralink, paciente com ELA controla PC com a mente](https://img.7segundos.com.br/O8hhCykPjWMO_UtSoyGwaMYMOAs=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/naom-6819c486819d1.webp)
[Vídeo] Com chip da Neuralink, paciente com ELA controla PC com a mente

Tiktoker é morto a tiros durante transmissão ao vivo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
