Comerciantes do bairro da Levada denunciam falta de estrutura
Grande quantidade de lixo encontrada no local prejudica o comércio e os moradores da região
Comerciantes da rua João Calheiros Gato, no bairro da Levada, entraram em contato com a Rede Antena 7, para denunciar um caso grave de falta de estrutura na região.
A denúncia foi realizada nesta terça-feira (13), lojistas da rua conhecida como "feira do passarinho", relatam que o local está abandonado pelos órgãos públicos há 4 anos. No local, é possível ver grandes quantidades de lixo obstruindo a via e a passagem de pedestres, esgoto descartado de forma irregular e falta de pavimentação.
.

Segundo testemunhas, A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) teria estabelecido o prazo de até o final do mês de agosto, para resolver o problema da região.
Além disso, o local também era corredor de ônibus, devido aos problemas apresentados, os transportes públicos pararam de circular na região, prejudicando os moradores.
A equipe de reportagem do Antena Manhã, registrou no local ainda, uma grande quantidade de água parada e mosquitos, colocando em risco a saúde de quem circula por ali.
Nossa equipe entrou em contato com os órgãos responsáveis que se posicionaram sobre o caso. A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável (ALURB), disse através de nota que limpa o local diariamente, mas que a população continua despejando lixo na região.
tanto a BRK quanto a Seminfra informaram que uma equipe será enviada até o local.
Confira as notas na íntegra:
NOTA SEMINFRA
A Secretaria Municipal de Infraestrutura informa que a rua João Calheiros Gato, no bairro da Levada, já está incluída no cronograma de ações do órgão.
NOTA ALURB
A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável (ALURB) informa que o local é um dos pontos crônicos de descarte irregular mapeados e que realiza a limpeza desse local diariamente, porém a população segue despejando resíduos de forma inadequada. O órgão reitera que a prática se caracteriza descarte irregular e, caso seja flagrado, o infrator poderá ser multado.
Para fazer denúncias e solicitações, o cidadão deve ligar diretamente nos canais da Central de Monitoramento da Alurb, que atende pelo 0800 082 2600, pelo número 156 ou pelo whatsapp 98802-4834.
NOTA BRK
A BRK informa que vai enviar uma equipe de diagnóstico ao local, para identificar se a região possui rede operada pela empresa.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
