SBT confirma que não haverá velório de Silvio Santos; entenda
Haverá apenas uma cerimônia judaica para família e amigos

O SBT informou na tarde deste sábado (17) que não haverá velório do corpo de Silvio Santos aberto ao público. O apresentador morreu aos 93 anos, às 4h50 deste sábado, de broncopneumonia, após infecção por H1N1.
Haverá apenas uma cerimônia judaica para família e amigos mais próximos, em um cemitério Israelita, a pedido do apresentador.
"Acredito que vocês estejam compartilhando da mesma saudade que nós hoje estamos sentindo. Queremos dizer para vocês que muitas vezes ao longo da vida, à medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo dele com relação a sua partida. Ele pediu para que assim que ele partisse, que levássemos ele direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria com que ele viveu", diz nota da família Abravanel lida pela jornalista Simone Queiroz.
"Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele, e assim vamos fazer. Por este motivo, pedimos a compreensão de todos vocês de guardar na memória tudo de bom que ele fez e de tantas alegrias que ele nos trouxe ao longo dos anos. Ele foi muito feliz com tudo que fez, que ele fazia do fundo do seu coração. Ele amou o Brasil e os brasileiros", diz a família em nota.
A cerimônia e o enterro devem ocorrer neste domingo (18) no Cemitério Israelita do Butantã, na Zona Oeste de São Paulo. Silvio Santos era judeu.
A confederação Israelita do Brasil também divulgou nota de pesar.
"A Confederação Israelita do Brasil manifesta seu respeito e reconhecimento a Silvio Santos, cuja trajetória ilustra o que há de mais admirável no empreendedorismo brasileiro. É com profundo pesar que recebemos a notícia de sua partida. Como membro da comunidade judaica, Silvio sempre fez questão de manter suas raízes e valores, tornando-se um símbolo de orgulho para judeus em todo o Brasil. Sua contribuição vai além da televisão; seu impacto é sentido no campo empresarial, cultural e social. A Conib expressa sua gratidão por sua influência e liderança, que permanecem como um legado valioso para as futuras gerações."
Últimas notícias

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores

Mãe de Roberta Dias afirma acreditar que jurados serão convencidos a condenar réus
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
