Equatorial e BRK lideram ranking de reclamações no Procon AL
As duas empresas foram alvo de 1.455 queixas no órgão este ano
A Equatorial e a BRK lideram o ranking de reclamações feitas por consumidores no Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de janeiro a 12 de agosto de 2024.
A Equatorial lidera a lista, com 854 reclamações. A BRK aparece logo em seguida, com 601 reclamações de consumidores, em todo o estado. Já A empresa de telefonia, Claro, aparece em terceiro lugar deste raking. Ele teria sido alvo de 319 queixas no período, seguida pelo Banco Itaú (268) e pela Magazine Luiza (256).
Em nota, a BRK informou que tem atuado intensamente para atender todas as solicitações dos clientes que procuram a empresa pelos canais oficiais de atendimento e conta com uma equipe específica para acompanhar e responder todas as interações que chegam via Procon.
Mas casos de obras que demoram muito tempo para serem finalizadas, e que por isso prejudicam a mobilidade urbana, são frequentes, principalmente na capital alagoana. Como é o caso da Rua Engenheiro Mário de Gusmão, localizada no bairro Ponta Verde, que já passa por obras da concessionária a vários meses.
Já a Equatorial informou que acompanha periodicamente os dados registrados nos órgãos de proteção ao consumidor e que possui uma área específica para atendimento dessas solicitações.
O objetivo do Procon-AL é sanar eventuais problemas que consumidores tiveram. Segundo o órgão, foram acordadas estratégias para a solução rápida de problemas apresentados, especialmente quando se trata do corte de energia e dívidas acumuladas.
Como contatar o Procon
A empresa destacou que possui atendimento presencial nos 102 municípios do estado e orienta a população a procurar primeiro a empresa para esclarecer dúvidas e resolver suas pendências. A empresa disponibiliza, 24h por dia, atendimento na Central no telefone 0800 082 0196, pelo site equatorialenergia.com.br e via mensagem de texto no WhatsApp com a assistente virtual Clara no número (82) 2126-9200.