Equatorial e BRK lideram ranking de reclamações no Procon AL
As duas empresas foram alvo de 1.455 queixas no órgão este ano
A Equatorial e a BRK lideram o ranking de reclamações feitas por consumidores no Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de janeiro a 12 de agosto de 2024.
A Equatorial lidera a lista, com 854 reclamações. A BRK aparece logo em seguida, com 601 reclamações de consumidores, em todo o estado. Já A empresa de telefonia, Claro, aparece em terceiro lugar deste raking. Ele teria sido alvo de 319 queixas no período, seguida pelo Banco Itaú (268) e pela Magazine Luiza (256).
Em nota, a BRK informou que tem atuado intensamente para atender todas as solicitações dos clientes que procuram a empresa pelos canais oficiais de atendimento e conta com uma equipe específica para acompanhar e responder todas as interações que chegam via Procon.
Mas casos de obras que demoram muito tempo para serem finalizadas, e que por isso prejudicam a mobilidade urbana, são frequentes, principalmente na capital alagoana. Como é o caso da Rua Engenheiro Mário de Gusmão, localizada no bairro Ponta Verde, que já passa por obras da concessionária a vários meses.
Já a Equatorial informou que acompanha periodicamente os dados registrados nos órgãos de proteção ao consumidor e que possui uma área específica para atendimento dessas solicitações.
O objetivo do Procon-AL é sanar eventuais problemas que consumidores tiveram. Segundo o órgão, foram acordadas estratégias para a solução rápida de problemas apresentados, especialmente quando se trata do corte de energia e dívidas acumuladas.
Como contatar o Procon
A empresa destacou que possui atendimento presencial nos 102 municípios do estado e orienta a população a procurar primeiro a empresa para esclarecer dúvidas e resolver suas pendências. A empresa disponibiliza, 24h por dia, atendimento na Central no telefone 0800 082 0196, pelo site equatorialenergia.com.br e via mensagem de texto no WhatsApp com a assistente virtual Clara no número (82) 2126-9200.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
