Bebê recém-nascido é encontrado morto em vaso sanitário
Familiares da mãe informaram que ela possui problemas mentais e fazia uso de bebida alcoólica
Uma mulher deu à luz, na madrugada desta quarta-feira (21), enquanto utilizava o vaso sanitário mas, pouco tempo depois, a criança foi encontrada morta e coberta de fezes. Segundo familiares, a mãe da bebê tem problemas mentais e que também fazia uso de substâncias alcoólicas, até mesmo durante sua gestação. O caso foi registrado no Alto do Cruzeiro, em Atalaia.
A ocorrência foi atendida pela 4ª CIA, que foi acionada pelo 192. Conforme o tenente Eleildo, ao chegar ao local, a mulher já havia sido socorrida por vizinhos até a unidade hospitalar.
Segundo informações passadas para o 7segundos, no local da ocorrência, a guarnição constatou a presença de um corpo de recém-nascido, já sem vida, dentro de um vaso sanitário.
A mãe da criança, que estava sob acompanhamento no CAPS, já havia sido socorrida pelo SAMU antes da chegada dos policiais. A enfermeira responsável pelo acompanhamento pré-natal da mulher, informou que a gestação estava na 33ª semana e 4º dia.
A perita do Instituto de Criminalística, realizou a análise preliminar e constatou a ausência de sinais de violência ou de resíduos de substâncias que pudessem ter induzido o aborto, indicando que até o momento pode se tratar de um possível aborto a ser esclarecido.
Diante dos fatos, a guarnição acionou o Instituto de Criminalística e o IML para a realização dos procedimentos legais cabíveis. A polícia informou ainda que não se sabe se o aborto teria sido criminoso ou não, o caso segue em investigação e a mulher está em observação em uma unidade hospitalar.
Últimas notícias
Dantas envia projeto à ALE para elevar limite de crédito suplementar de 20% para 30%
Prefeitura de Palmeira dos Índios inicia preparativos para o Natal de Luz 2025
Programa do Leite em Penedo ganha novos equipamentos
Prefeitura de Palmeira realiza entrega de 167 kits de fardamento para agentes de saúde
Primeiro navio da temporada 25/26 de cruzeiros chega a Alagoas
PM reforça segurança na alta temporada em Maceió e Região Metropolitana
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
