Polícia

Bebê recém-nascido é encontrado morto em vaso sanitário

Familiares da mãe informaram que ela possui problemas mentais e fazia uso de bebida alcoólica

Por Juliana Leandro 21/08/2024 14h02 - Atualizado em 21/08/2024 17h05
Bebê recém-nascido é encontrado morto em vaso sanitário
Familiares da mãe informaram que ela possui problemas mentais e fazia uso de bebida alcoólica - Foto: Reprodução

Uma mulher deu à luz, na madrugada desta quarta-feira (21), enquanto utilizava o vaso sanitário mas, pouco tempo depois, a criança foi encontrada morta e coberta de fezes. Segundo familiares, a mãe da bebê tem problemas mentais e que também fazia uso de substâncias alcoólicas, até mesmo durante sua gestação. O caso foi registrado no Alto do Cruzeiro, em Atalaia.

A ocorrência foi atendida pela 4ª CIA, que foi acionada pelo 192. Conforme o tenente Eleildo, ao chegar ao local, a mulher já havia sido socorrida por vizinhos até a unidade hospitalar.

Segundo informações passadas para o 7segundos, no local da ocorrência, a guarnição constatou a presença de um corpo de recém-nascido, já sem vida, dentro de um vaso sanitário.

A mãe da criança, que estava sob acompanhamento no CAPS, já havia sido socorrida pelo SAMU antes da chegada dos policiais. A enfermeira responsável pelo acompanhamento pré-natal da mulher, informou que a gestação estava na 33ª semana e 4º dia. 

A perita do Instituto de Criminalística, realizou a análise preliminar e constatou a ausência de sinais de violência ou de resíduos de substâncias que pudessem ter induzido o aborto, indicando que até o momento pode se tratar de um possível aborto a ser esclarecido. 

Diante dos fatos, a guarnição acionou o Instituto de Criminalística e o IML para a realização dos procedimentos legais cabíveis. A polícia informou ainda que não se sabe se o aborto teria sido criminoso ou não, o caso segue em investigação e a mulher está em observação em uma unidade hospitalar.