Hospital Metropolitano de Alagoas realiza Campanha de Doação de Sangue
A ação acontece anualmente e tem como principal objetivo salvar vidas dos pacientes internados na unidade
O Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA) realizou mais uma edição da Campanha Interna de Doação de Sangue para o Hemocentro de Alagoas (Hemoal), organizada pela Agência Transfusional da unidade hospitalar. O evento, que acontece anualmente, tem como principal objetivo salvar vidas por meio da doação de sangue, gesto essencial para a manutenção da vida de muitos pacientes.
A campanha deste ano ocorreu nesta quinta-feira (22), contando com a participação de mais de 30 profissionais da saúde, que se dispuseram a doar sangue para o Hemoal. Como forma de reconhecimento, os doadores terão direito a um dia de folga, a ser combinado com o coordenador do setor de atuação, bem como, com a Coordenação de Gestão de Pessoas da unidade hospitalar, conforme assegura a legislação brasileira.
A psicóloga Isabele Pimentel, uma das participantes da campanha, destacou a importância dessa iniciativa. “Eu vim aqui fazer minha parte, cada profissional deve fazer também. Cada doação pode salvar até quatro vidas. Por isso a nobreza deste gesto”, enfatizou a servidora do HMA, ressaltando o impacto que um gesto simples pode ter na vida de diversas pessoas.
O médico Manoel Correia, responsável pela Agência Transfusional do HMA, celebrou o engajamento dos profissionais do hospital na campanha. “Mais uma campanha e este gigante tem se tornado mais gigante ainda, atendendo os nossos pacientes e toda a população de Alagoas que necessita. Nossa equipe presta assistência a pacientes oncológicos, cirúrgicos e pré-cirúrgicos, e sabemos que a doação também é uma forma de ajudar no tratamento deles”, ressaltou o médico, evidenciando a relevância da doação no contexto hospitalar.
Para Síntia Raniere, assistente social do Hemoal, o momento é de gratidão e união. “Nós do Hemoal gostaríamos de agradecer a toda equipe do Hospital Metropolitano de Alagoas, em especial à Agência Transfusional pela iniciativa. Essa equipe sabe da necessidade do paciente em receber sangue e, por isso, entende a importância da doação voluntária. O Hemoal precisa de doações rotineiramente. Espero que outras unidades façam parte deste processo de sensibilização”, sugeriu.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
