Urnas eletrônicas passam por teste para as eleições 2024
O Teste de Desempenho busca testar os sistemas internos de transmissão e recebimento de arquivos de urnas

Entre os dias 20 e 23 de agosto, os cartórios eleitorais alagoanos participam do 5º Teste de Desempenho da Totalização 2024, mais uma etapa importante para garantir a segurança dos sistemas de votação. As atividades consistem em transmissão de arquivos, realização de tratamento de pendências e de consultas e emissão de relatórios.
O Teste de Desempenho busca testar os sistemas internos de transmissão e recebimento de arquivos de urnas, bem como de totalização e de divulgação de resultados. A ideia é simular um ambiente em condições parecidas as do dia da eleição.
“O grande objetivo deste teste é saber a capacidade de transmissão que nós temos e a capacidade que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de receber esses dados e processá-los”, explicou Thalles Cerqueira de Mello, chefe da SISE – Seção de Informações e Sistemas Eleitorais do TRE de Alagoas.
O servidor explicou, ainda, que em razão da centralização do banco de dados da totalização e considerando a unificação do horário de votação em todo o país, haverá uma transmissão massiva de arquivos de urna a partir das 17h, horário de Brasília, no dia do pleito.
“Assim, é imperativo um teste de desempenho com participação de todas as Zonas Eleitorais do país, com o objetivo de simular uma carga próxima a do dia da eleição”, disse.
Últimas notícias

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste

Polícia flagra adolescente de 14 anos pilotando motocicleta em Colônia Leopoldina

Vereador Leonardo Dias discute inclusão de crianças com TEA em escolas de Maceió

Carro sai da pista, capota e deixa duas pessoas feridas na BR-101, em Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
