Urnas eletrônicas passam por teste para as eleições 2024
O Teste de Desempenho busca testar os sistemas internos de transmissão e recebimento de arquivos de urnas

Entre os dias 20 e 23 de agosto, os cartórios eleitorais alagoanos participam do 5º Teste de Desempenho da Totalização 2024, mais uma etapa importante para garantir a segurança dos sistemas de votação. As atividades consistem em transmissão de arquivos, realização de tratamento de pendências e de consultas e emissão de relatórios.
O Teste de Desempenho busca testar os sistemas internos de transmissão e recebimento de arquivos de urnas, bem como de totalização e de divulgação de resultados. A ideia é simular um ambiente em condições parecidas as do dia da eleição.
“O grande objetivo deste teste é saber a capacidade de transmissão que nós temos e a capacidade que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de receber esses dados e processá-los”, explicou Thalles Cerqueira de Mello, chefe da SISE – Seção de Informações e Sistemas Eleitorais do TRE de Alagoas.
O servidor explicou, ainda, que em razão da centralização do banco de dados da totalização e considerando a unificação do horário de votação em todo o país, haverá uma transmissão massiva de arquivos de urna a partir das 17h, horário de Brasília, no dia do pleito.
“Assim, é imperativo um teste de desempenho com participação de todas as Zonas Eleitorais do país, com o objetivo de simular uma carga próxima a do dia da eleição”, disse.
Últimas notícias

PRF apreende 103 kg de ouro avaliados em R$ 60 milhões; maior apreensão do país

Mega-Sena pode pagar R$ 100 milhões nesta terça-feira
![[Vídeo] Acusado de mandar matar casal por vingança em União dos Palmares é preso no Ceará](https://img.7segundos.com.br/pxLuorCbTZk6gjcPdPCyrrmrDh4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-05-at-091819.jpeg)
[Vídeo] Acusado de mandar matar casal por vingança em União dos Palmares é preso no Ceará

Suspeito de assalto é preso após causar acidente durante perseguição no Jacintinho, em Maceió

Enchente mata 4 pessoas e deixa mais de 50 desaparecidas na Índia

Polícia Civil identifica condutor que provocou acidente com três mortos na BR-316, em Cacimbinhas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
