Deputada realiza sessão pública em alusão ao Agosto Verde, mês da primeira infância
A solenidade reuniu diversas crianças, autoridades, pais e professores
A Assembleia Legislativa de Alagoas recebeu, nesta segunda-feira (26), uma sessão pública emocionante sobre o tema "Infância Segura - Sementes de Sonhos que Florescerão em um Futuro de Realizações". A iniciativa, proposta pela Deputada Estadual Gabi Gonçalves (PP), contou com a presença de diversas autoridades, além de crianças, professores, pais e defensores da causa da infância, em um momento de reflexão e debate sobre o futuro das próximas gerações.
Durante a sessão, Gabi Gonçalves reforçou seu compromisso com a infância segura, destacando que cuidar das crianças é plantar sementes de sonhos que, com o apoio e cuidado adequados, florescerão em realizações. "Uma infância segura e protegida é a base de uma sociedade melhor. Por isso, precisamos fortalecer as redes de apoio às famílias, ampliar os programas de atenção à saúde infantil, investir em educação inclusiva e de qualidade e, acima de tudo, garantir um ambiente de proteção integral, onde a violência não tenha espaço. Cabe a nós trabalhar e nutrir um solo fértil para a nova geração", afirmou a parlamentar.
O evento, realizado em alusão ao Agosto Verde, mês dedicado à primeira infância, trouxe à tona a importância de garantir um ambiente seguro, acolhedor e de qualidade para as crianças alagoanas. Estiveram presentes o juiz Ygor Figueiredo, Javan Samyr, secretário de Educação de Rio Largo, a professora Elisangela Mercatto, membro da Rede Nacional da Primeira Infância (RNPI) e da Rede Estadual da Primeira Infância (REPI/Alagoas), a criança Eckel Fabrício Freitas Calado, a Roberta Aureliano, representando a Banda Cazuadinha, a Patrícia Torres, gerente da Educação Infantil Anos Iniciais da Secretaria de Educação de Alagoas e a Luana Rodrigues, representando o grupo Famílias Atípicas.
"Como é importante essa união do Executivo, Legislativo e Judiciário por uma causa que não tem tanta visibilidade quanto gostaríamos. É ainda melhor pois estamos hoje aqui com a sociedade civil, com todas essas crianças que são o nosso tesouro e é ouvindo também cada um deles que iremos construir políticas públicas adequadas. ", disse o Juiz Ygor Figueiredo.
As crianças, protagonistas da sessão, tiveram espaço para expressar seus sonhos e aspirações, e também se divertir com a participação da personagem Pingo, da banda Cazuadinha e da personagem Boneca Aninha, interpretada pela professora Meire Deise, contadora de histórias infantis. As apresentações divertiram e emocionaram o público com as canções e encenações voltadas à temática da infância.
Ao final, a Deputada Gabi reafirmou que a luta por uma Alagoas mais segura e mais humana, e que essa causa será uma prioridade em seu mandato, visando garantir que cada criança alagoana tenha a oportunidade de crescer em um ambiente de paz, cuidado e possibilidades.
Últimas notícias
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Duas motocicletas colidem de frente e deixam três feridos em Craíbas
Idosa fica ferida após acidente envolvendo motocicletas em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
