Polícia

Briga entre homens gera confusão no Marco dos Corais

Durante a briga, um policial acabou caindo no chão tentando conter o conflito

Por Juliana Leandro 26/08/2024 15h03
Briga entre homens gera confusão no Marco dos Corais
No vídeo, é possível ver que um dos homens da Polícia Militar (PM) chegou a cair no chão enquanto tentava intervir na briga - Foto: Reprodução

Imagens que circularam nas redes sociais, nesse domingo (25), mostram uma confusão gerada, supostamente por torcedores de times de futebol no Marco dos Corais, no bairro de Ponta Verde. 

No vídeo, é possível ver que um dos homens da Polícia Militar (PM) chegou a cair no chão enquanto tentava intervir na briga. Segundo informações, um suspeito que participa de uma torcida organizada teria provocado um homem da torcida rival, o que gerou uma intriga no local.

Antônio de Pádua, coordenador da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), explicou para a imprensa que as pessoas que estão provocando confusões na região já estão sendo monitoradas pelas forças de segurança e, em caso de serem menores de idade, os pais vão ser responsabilizados pelas atitudes.

Por meio de nota, a Polícia Militar de Alagoas disse que a segurança na área será reforçada, justamente para evitar a reincidência de casos como este. 

Confira a nota na Íntegra: 

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) informa que o 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), unidade responsável pelo policiamento na região do Marco dos Corais, possui uma Ordem de Policiamento Ostensivo (OPO) permanente visando ao reforço da segurança na localidade, com o emprego de guarnições motorizadas de área e na modalidade de Força Tarefa.

A PM salienta que o Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) encaminhará um relatório ao Ministério Público de Alagoas para ajustes em futuros eventos na Orla de Maceió.

A Corporação certifica também que segue atenta e receptiva às demandas da população e lembra de que dispõe do número 190 para atendimento direto e acionamento de viaturas. Há ainda o Disque Denúncia. Ligando gratuitamente e de forma anônima para o número 181, é possível informar sobre crimes já ocorridos ou paradeiro de infratores.

A PM-AL reforça a importância do registro do fato e da confecção do Boletim de Ocorrência (B.O.) diante de qualquer anormalidade, pois os dados estatísticos gerados através destes contatos são fundamentais para o desenvolvimento das atividades e dinâmica de distribuição do policiamento.