Criança que estava internada há seis dias no HGE com meningite recebe alta
A alta da menor foi confirmada através de nota, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

Uma criança de 8 anos de idade que estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE) com meningite recebeu alta e já está em casa.
O menino é estudante do 3º ano da Escola Municipal Doutor José Carneiro, localizada no bairro do Farol, e foi diagnosticada com meningite bacteriana no dia 19 deste mês, quando foi internada.
A alta da menor foi confirmada através de nota, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nessa quarta-feira (28). Quando foi internada, a secretaria informou que os colegas de turma da estudante, seus responsáveis e professores fizeram uso de antibióticos para prevenção da doença.
Confira nota na íntegra:
A Secretaria de Saúde de Maceió informa que o caso de meningite foi sinalizado pelos serviços de saúde no domingo (18), e na segunda (19), as equipes da Vigilância já estavam em contato com a família e na escola em que a criança estuda.
A SMS comunica ainda que na terça (20), saiu o resultado do exame confirmando e foi iniciada a quimioprofilaxia dos contatos próximos. A criança recebeu alta do Hospital Geral do Estado (HGE), no último domingo (25) e a SMS irá monitorar o caso até o início de setembro.
Últimas notícias

Líder de facção criminosa de Alagoas é preso no interior da Bahia

Homem morre após colidir moto com reboque carregado de colchões em curva próximo a Cacimbinhas

São João de Arapiraca conta com shows de Cavaleiros, Millane Hora, Fascínio e Samyra Show

Homem é acusado de roubar celular em ponto de ônibus no bairro Santo Amaro, em Maceió

Coruripe Arretado coloca a cidade entre os maiores polos juninos do Brasil

Heytor, o Boyzinho, conquista público em Arapiraca com show elogiado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
