Criança que estava internada há seis dias no HGE com meningite recebe alta
A alta da menor foi confirmada através de nota, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

Uma criança de 8 anos de idade que estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE) com meningite recebeu alta e já está em casa.
O menino é estudante do 3º ano da Escola Municipal Doutor José Carneiro, localizada no bairro do Farol, e foi diagnosticada com meningite bacteriana no dia 19 deste mês, quando foi internada.
A alta da menor foi confirmada através de nota, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nessa quarta-feira (28). Quando foi internada, a secretaria informou que os colegas de turma da estudante, seus responsáveis e professores fizeram uso de antibióticos para prevenção da doença.
Confira nota na íntegra:
A Secretaria de Saúde de Maceió informa que o caso de meningite foi sinalizado pelos serviços de saúde no domingo (18), e na segunda (19), as equipes da Vigilância já estavam em contato com a família e na escola em que a criança estuda.
A SMS comunica ainda que na terça (20), saiu o resultado do exame confirmando e foi iniciada a quimioprofilaxia dos contatos próximos. A criança recebeu alta do Hospital Geral do Estado (HGE), no último domingo (25) e a SMS irá monitorar o caso até o início de setembro.
Últimas notícias

Prefeita Márcia Cavalcante prepara grande festa para o Dia das Crianças neste domingo

Projeto Cultura Aqui Acolá no Mercado Público deste sábado terá programação infantil

Perícia que vai apurar causa de incêndio em fábrica de plásticos tem prazo de até 60 dias

DMTT participa de Curso de Gestão de Crises nas Cidades

Maré de Rica inova e cria o seu próprio sorvete: o “Sorvete da Rica” promete agitar o sábado em Arapiraca

Prefeitura de Junqueiro oferece apoio integral a família envolvida em caso que ganhou repercussão nas redes sociais
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
