Arthur Lira critica bloqueio a contas da Starlink, de Elon Musk, após suspensão do X
"Se, no escândalo da Americanas, fôssemos bloquear a conta da Ambev, não seria correto", afirmou Lira
Durante sua participação na Expert XP 2024, em um painel sobre o futuro do legislativo, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, foi questionado sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender a rede social X (ex-Twitter), de Elon Musk. O parlamentar afirmou que decisão judicial “não se comenta nem contesta, se cumpre”, mas avaliou que a briga jurídica envolvendo a plataforma pode ter passado do ponto.
“A demanda jurídica que há em torno do X não deveria nunca ter extrapolado para haver bloqueio de contas da empresa Starlink. Esse é um pensamento individual que eu terei”, afirmou Lira.
O presidente da Câmara se referiu a decisão do ministro Alexandre de Moraes de determinar o bloqueio das contas bancárias da Starlink, outra empresa de Elon Musk, de conexões via satélite, e que já presta serviços no Brasil.
Lira usou um case brasileiro de empresas diferentes de um mesmo grupo para justificar seu ponto de vista. “Se, no escândalo da Americanas, fôssemos bloquear a conta da Ambev, não seria correto”, afirmou.
Últimas notícias
Por unanimidade, ALE aprova Fundo de Fomento para fortalecer artesanato alagoano
Coruripe recebe coleta externa de sangue promovida pelo Hemoal nesta quinta-feira
Tradicional escola de Maceió anuncia encerramento das atividades após ordem de despejo
Prefeito JHC garante gratuidade nos ônibus para pessoas a partir de 65 anos
Amigos de alagoana assassinada em hotel de Aracaju fazem ato em memória da vítima
Ansiedade e depressão crescem entre adolescentes e acendem alerta para famílias
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
