Governo assina convênio para o abastecimento de água em áreas rurais
Compromisso foi firmado nesta segunda-feira (2) entre a Seinfra e a Caixa Econômica Federal
O Governo Paulo Dantas firmou compromisso para o início da implantação de sistemas de abastecimento de água em áreas rurais de cinco municípios de Alagoas. O convênio entre o Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), e o Governo Federal, através da Caixa Econômica, foi oficializado nesta segunda-feira (2).
A medida atende os municípios de Batalha, Canapi, Jacaré dos Homens, Major Izidoro e Santana do Ipanema, situados na região do Sertão.
Com o convênio, fica garantida a implantação de microssistemas rurais de abastecimento de água para comunidades que não foram contempladas no modelo de concessão realizada pelo Estado de Alagoas, o que vai beneficiar cerca de 11 mil alagoanos diretamente, e 13 mil indiretamente.
A medida vai mudar a realidade da população rural da região, e facilitar o acesso à água encanada e tratada, o que diminui a procura de quem busca fontes alternativas e geralmente insalubres, e promove uma maior inclusão social, além de aumentar a implantação de políticas públicas em Alagoas.
“É uma das promessas do governador Paulo Dantas, levar água a quem mais precisa e nós na Seinfra estamos trabalhando para aumentar o acesso à água potável para todos os alagoanos”, disse o secretário de Infraestrutura, Gustavo Torres.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
