Governo assina convênio para o abastecimento de água em áreas rurais
Compromisso foi firmado nesta segunda-feira (2) entre a Seinfra e a Caixa Econômica Federal
                            O Governo Paulo Dantas firmou compromisso para o início da implantação de sistemas de abastecimento de água em áreas rurais de cinco municípios de Alagoas.  O convênio entre o Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), e o Governo Federal, através da Caixa Econômica, foi oficializado nesta segunda-feira (2).
A medida atende os municípios de Batalha, Canapi, Jacaré dos Homens, Major Izidoro e Santana do Ipanema, situados na região do Sertão.
Com o convênio, fica garantida a implantação de microssistemas rurais de abastecimento de água para comunidades que não foram contempladas no modelo de concessão realizada pelo Estado de Alagoas, o que vai beneficiar cerca de 11 mil alagoanos diretamente, e 13 mil indiretamente. 
A medida vai mudar a realidade da população rural da região, e facilitar o acesso à água encanada e tratada, o que diminui a procura de quem busca fontes alternativas e geralmente insalubres, e promove uma maior inclusão social, além de aumentar a implantação de políticas públicas em Alagoas.
“É uma das promessas do governador Paulo Dantas, levar água a quem mais precisa e nós na Seinfra estamos trabalhando para aumentar o acesso à água potável para todos os alagoanos”, disse o secretário de Infraestrutura, Gustavo Torres.
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		