Defensoria Pública inicia atendimento de acolhimento institucional de Maceió
a equipe também realizará atendimentos para pessoas em situação de rua

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) iniciou, nesta terça-feira, 3, uma série de ações voltadas às entidades de acolhimento institucional para crianças e adolescentes em Maceió. As primeiras visitas aconteceram nas instituições Rubens Colaço e Acolher, localizadas no bairro da Pitanguinha. A iniciativa é resultado da parceria entre o Núcleo da Criança e do Adolescente, o programa “A Defensoria Vai Até Você” e a Seção de Saúde Pública da Defensoria Pública.
As visitas são conduzidas pela Defensora Pública Taiana Grave Carvalho e ocorrerão ao longo de todo o mês de setembro. As próximas instituições visitadas serão a Casa Lar, o Lar Luzinete Soares de Almeida e o Lar Batista Marcolina Magalhães.
Durante as visitas, a Defensoria Pública pretende avaliar situação das crianças e adolescentes em relação aos seus direitos, com foco em saúde e educação, além de inspecionar a estrutura e a equipe técnica das instituições.
A partir das informações coletadas, a Instituição oficiará aos órgãos responsáveis requerendo a adoção de medidas administrativas para solucionar os problemas identificados. A Defensoria também avaliará a necessidade de ingressar com ações judiciais, caso não seja possível garantir os direitos das crianças e adolescentes pela via administrativa.
Além das atividades em entidades de acolhimento institucional, ao longo de setembro, a equipe da Defensoria Pública realizará atendimentos voltados para pessoas em situação de rua nos Centros Pop de Maceió, no Complexo Prisional de Maceió e no Centro da cidade.
Últimas notícias

Vira-latas lideram ranking de pets mais populares em Alagoas e no Brasil, diz PetCenso 2025

Polícia identifica terceiro suspeito de envolvimento em arrastão a hamburgueria no Antares

Filho de fazendeiro que teria encomendado morte do pai morre ao reagir à ação da PC e atingir policial

Governo Lula omitiu por oito meses R$ 2,5 bilhões em honorários da AGU

Últimos dias para se inscrever no edital do Programa Mais Cultura Alagoas

Câmera flagra furto de portão de ferro durante a madrugada na Jatiúca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
