Maceió receberá delegações estrangeiras para reuniões do G20
O G20 é o principal fórum de cooperação econômica internacional

A capital alagoana se prepara para sediar a 5ª Reunião do Grupo de Trabalho da Economia Digital (DEWG) e a Reunião Ministerial sobre Economia Digital do G20. O evento ocorrerá os próximos dias 9 a 13, no Hotel Ritz Lagoa da Anta.
Com a presidência do G20 exercida pelo Brasil desde 1º de dezembro de 2023, o evento é uma oportunidade única para Maceió mostrar sua hospitalidade e potencial de crescimento econômico. A presidência brasileira destaca a importância de se discutir a economia digital, um tema essencial para o desenvolvimento sustentável e inclusivo no cenário global atual.
A reunião do DEWG será exclusivamente em inglês, refletindo o caráter internacional do evento. Já a reunião ministerial, marcada para o dia 13 de setembro, contará com cabines de interpretação e equipamentos de transmissão para as delegações que trouxerem seus próprios intérpretes, assegurando a participação inclusiva de todos os membros.
O G20, que reúne 19 países dos cinco continentes, mais a recém-admitida União Africana e a União Europeia, é um fórum que reúne nações desenvolvidas e em desenvolvimento para discutir questões globais críticas. Originalmente focado em questões macroeconômicas, o G20 expandiu sua agenda ao longo dos anos para incluir temas variados, como comércio, saúde, energia, meio ambiente e combate à corrupção.
A realização deste evento em Maceió é uma oportunidade significativa para a cidade, que recebe delegações internacionais e coloca-se no centro das discussões sobre a economia digital.
Sobre o G20
O G20 é o principal fórum de cooperação econômica internacional. Desempenha um papel importante na definição e no reforço da arquitetura e da governança mundiais em todas as grandes questões econômicas internacionais.
O G20 é composto por 19 países (África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia e Turquia) e dois órgãos regionais: a União Africana e a União Europeia. Os membros do G20 representam cerca de 85% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial, mais de 75% do comércio mundial e cerca de dois terços da população mundial.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
