Maceió receberá delegações estrangeiras para reuniões do G20
O G20 é o principal fórum de cooperação econômica internacional

A capital alagoana se prepara para sediar a 5ª Reunião do Grupo de Trabalho da Economia Digital (DEWG) e a Reunião Ministerial sobre Economia Digital do G20. O evento ocorrerá os próximos dias 9 a 13, no Hotel Ritz Lagoa da Anta.
Com a presidência do G20 exercida pelo Brasil desde 1º de dezembro de 2023, o evento é uma oportunidade única para Maceió mostrar sua hospitalidade e potencial de crescimento econômico. A presidência brasileira destaca a importância de se discutir a economia digital, um tema essencial para o desenvolvimento sustentável e inclusivo no cenário global atual.
A reunião do DEWG será exclusivamente em inglês, refletindo o caráter internacional do evento. Já a reunião ministerial, marcada para o dia 13 de setembro, contará com cabines de interpretação e equipamentos de transmissão para as delegações que trouxerem seus próprios intérpretes, assegurando a participação inclusiva de todos os membros.
O G20, que reúne 19 países dos cinco continentes, mais a recém-admitida União Africana e a União Europeia, é um fórum que reúne nações desenvolvidas e em desenvolvimento para discutir questões globais críticas. Originalmente focado em questões macroeconômicas, o G20 expandiu sua agenda ao longo dos anos para incluir temas variados, como comércio, saúde, energia, meio ambiente e combate à corrupção.
A realização deste evento em Maceió é uma oportunidade significativa para a cidade, que recebe delegações internacionais e coloca-se no centro das discussões sobre a economia digital.
Sobre o G20
O G20 é o principal fórum de cooperação econômica internacional. Desempenha um papel importante na definição e no reforço da arquitetura e da governança mundiais em todas as grandes questões econômicas internacionais.
O G20 é composto por 19 países (África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia e Turquia) e dois órgãos regionais: a União Africana e a União Europeia. Os membros do G20 representam cerca de 85% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial, mais de 75% do comércio mundial e cerca de dois terços da população mundial.
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
